Falta de respeito de alguns pais de alunos do Colédio CEI

Foto: Hudson Silvestre
A falta de respeito de alguns pais dos alunos do Colégio CEI localizado na avenida Romualdo Galvão, inviabiliza qualquer fluxo parecido com o normal de trânsito.


 Na avenida Romualdo Galvão das 12h00 às 14h00 o trânsito fica parado no sentido Sul devido a falta de respeito de alguns pais de alunos do Colégio CEI. O que percebemos é que a falta de respeito de alguns pais de alunos somado com a falta de fiscalização dos órgãos de trânsito causam um grande transtorno para o tráfego na avenida.

Segundo a direção do colégio que nos recebeu muito bem,  foi  recuado o estacionamento para dentro do colégio e ainda irão disponibilizar mais 80 vagas assim que o anexo ao lado ficar pronto. Perguntamos também qual o critério usado pelos monitores do colégio para parar o trânsito  e nos foi dito que é quando o semáforo dos cruzamentos ao lado ficam fechados.

Fizemos alguns vídeos e iremos disponibilizar em duas partes e sem edição para mostrar o problema. Na primeira parte iremos mostrar três vídeos . Amanhã iremos mostrar outros três vídeos do caos que fica a avenida na saída e na entrada do alunos do colégio.

 Vídeos
No primeiro vídeo mostramos um carro estacionado sobre a calçada em frente ao colégio, no segundo vídeo iremos mostrar pais de alunos estacionando sobre a calçada de um centro comercial ao lado do colégio e no terceiro vídeo iremos mostrar   um pai do aluno reclamando por estar sendo filmado estacionado sobre a calçda do CEI. Ainda neste vídeo um veículo  que tenta furar a fila para entrar no colégio e trava o trânsito atravessando o carro na avenida, o veículo que está atrás dele saí em alta velocidade pela avenida.


14 Comentários

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

  1. Todo dia é esse tumulto na Romualdo. Será que o CEI compro a avenida?

    ResponderExcluir
  2. Os pais até tem uma parcela de culpa, porem o colégio CEI tem a maior, pois não dá as devidas condições aos pais pegarem seus filhos.
    CEI sem condições.

    ResponderExcluir
  3. Já que a escola não tem um espaço disponível para isso, construa uma passarela.

    ResponderExcluir
  4. E vai piorar nos próximos dias, com a ampliação do colégio.. Preparemo-nos!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a ideia da passarela, acho que amenizaria o problema.

    ResponderExcluir
  6. TODOS OS DIAS É ESSE INFERNO, ALÉM DOS PAIS MAL EDUCADOS PARAREM ATÉ NA FAIXA DA ESQUERDA PARA OS FILHOS DESCEREM, O QUE ALEM DE ABSURSDO, É PERIGOSO, POIS PODEM PROVOCAR ALGUM ACIDENTE COM UMA MOTO POR EXEMPLO QUE ESTEJA PASSANDO NA HORA; OUTRA COISA QUE MELHORARIA 1000000000% SERIA PELO MENOS UM AMARELINHO OU PRÓPIO FUNCIONARIO DO COLÉGIO COMO VEJO AS VEZEZ, JUNTAR UM GRUPO DE PESSOAS PARA ATRAVESSAR, NÃO, A CADA ALUNO TEM Q SE PARAR E TRAVAR O TRÂNSITO DE 30 EM 30 SEGUNDOS.. CONSTRUAM UMA PASSARELA!

    ResponderExcluir
  7. Os pais dos alunos eram pra entrar nas ruas laterais, mesmo que isso desse trabalho, mas na Avenida não era pra se permitir de forma alguma, era pra ter um fiscal da STTU nesses horarios controlando o fluxo da faixa, pq as vezes os alunos passam em fila indiana, enquanto não passarem todos, o trânsito fica lento. Com um fiscal isso iria amenizar, ele iria contrabalançar o fluxo, deixava alguns alunos passarem e depois alguns carros, o que não pode é valer nesse caso específico a preferência do pedestre, pq ai fica do jeito que tá. Vc espera um semaforo e depois tem que esperar os alunos passarem... absurdo! A STTU ao invés de ficar em lugares bestas tipo a rotatória do satélite (que causou uma morte inclusive por causa da merda da STTU) podia fiscalizar lugar como esse que precisa mto.

    ResponderExcluir
  8. Acho que o problema não pede uma passarela e sim, educação por parte dos pais. A escola está fazendo a sua parte, melhorando o estacionamento e colocando um funcionário para ajudar os que vão atravessar a rua. Poucos são os alunos do CEI que andam a pé e a maioria dos pais, se pudesse, estacionava os carrões na porta da sala de aula para buscar os filhos. É questão de educação!

    ResponderExcluir
  9. Passarela minimizaria o problema dos usuários (alunos e pais que estacionam em local correto e atravessam a faixa) da própria instituição causadora do problema, e não dos veículos usuários do trânsito da romualdo.

    ResponderExcluir
  10. FALTA DE EDUCAÇÃO E PURO COMODISMO, SEI DISSO PQ TENHO UMA FILHA QUE ESTUDA LÁ, E EU VEJO OS ABSURDOS QUE ALGUNS PAIS FALAM, O QUE O ANÔNIMO FALOU É A PURA VERDADE ALGUNS GOSTARIAM DE ESTACIONAR O CARRO NA PORTA DA SALA DE AULA. A ESCOLA TEM CONHECIMENTO DO PROBLEMA E SOU TESTEMUNHA QUE EM MUITAS REUNIÕES SEMPRE É SOLICITADO PARA QUE OS MESMOS ESTACIONEM OS CARROS EM OUTRAS RUAS E POSSAM PEGAR SEUS FILHOS SEM CAUSAR CONGESTIONAMENTO, MAIS ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ. FALTA EDUCAÇÃO E BOM SENSO. OBS.: SEMPRE ESTACIONO EM RUAS TRASNVERSAIS.

    ResponderExcluir
  11. Vejo que o CEI procura fazer sua parte, colocou 02 pessoas buscando agilizar o trânsito, não se para tanto assim os veículos para a passagem de pedestres. O problema maior está na educação dos condutores, eu por exemplo, evito de passar em qualquer rua próximo à escolas, pois sabemos que na maioria temos transtornos. Temos que fazer a nossa parte também, não apenas reclamar!

    ResponderExcluir
  12. A escola deveria fazer uma passagem de carros por dentro da escola, ligando a Romualdo Galvão ate a Prudente de Morais.
    Até porque o caos é em todo o quarteirão e não apenas na Romualdo Galvão.
    Tudo fica tumultuado: A Nascimento de Castro, A Prudente de Morais e a Romualdo Galvão.
    Além de colocar essa passagem, que os pais entrariam e pegariam o filho sem precisar sair do carro.
    A Escola Doméstica tem espaço para os condutores entrarem com seus carros e não atrapalham o trânsito da Hermes da Fonseca.

    ResponderExcluir
  13. Alguma diferença com o que acontece em toda Natal?

    ResponderExcluir
  14. "Anônimo disse...
    Alguma diferença com o que acontece em toda Natal?"

    Realmente em toda Natal é assim, a diferença é apenas que eu pego esse congestionamento pela manhar ao sair de casa para trabalhar, ao meio dia quando venho almoçar em casa e as 18h quando retorno para casa.

    É um verdadeiro absurso, por diversas vezes um agente da STTU fica fazendo NADA, na parada de alternativos da romualdo galvão, enquanto a 2 cruzamentos atrás é esse inferno! BANDO DE MAL EDUCADOS, VENHAM PELA DIREITA, QUANDO CHEGAR NA PASSARELA, VIRE A DIREITA (EXISTE UMA RUA AÍ) E DEIXEM SEUS FILHOS!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال