O mercado de seguros no Rio Grande do Norte deve crescer em torno de 18% até o final do ano, em relação ao ano passado; somente no primeiro trimestre de 2012 já houve um aumento de 20% na contratação.
O Rio Grande do Norte já está acima do mercado nacional, alavancado pelo aumento das carteiras de automóvel no estado. O aumento da frota e do nível de consumo deve incentivar a competitividade e abrir uma oportunidade grande no segmento, além do seguro de pessoas, nas áreas de Saúde, Dental e Vida. Outro fator interessante é que o segurado está tomando consciência de que, além do carro, também é importante proteger seu patrimônio, aumentando a contratação de seguros residenciais no estado.
Um bom exemplo é o da Nóbrega e Albuquerque ( Na seguros), que já é considerada uma das grandes corretoras de seguros do nordeste. Após a sua entrada nas redes sociais e no investimento pesado em anúncios e principalmente na qualificação profissional dos seu funcionários a corretora tem obtido um crescimento bastante aceitável o que tem refletido no crescimento da corretora.
O bom é que hoje não existem mais críticas entre profissionais da área, e que eles têm participado ativamente nos eventos do Sindicato no estado, seguindo um “caminho de construção”.
Tags
NOTÍCIAS