Algumas pessoas ainda não sabem, mas o DPVAT, o Seguro do Transito, vale somente para acidentes com vítimas, indenizando as pessoas que se envolvem em acidente estando dentro ou fora do veículo, e cobre morte, invalidez permanente, e despesas com atendimento médico. Qualquer pessoa que é atropelada também tem direito à indenização.

Uma das vantagens do DPVAT é o cidadão não precisar entrar na justiça para pedir a indenização, o que pode levar anos; o pedido pode ser feito em um dos postos de atendimento autorizados, e o valor é recebido em até 30 dias. Para pedir a indenização, é indispensável levar o registro do acidente / boletim de ocorrência, todos os documentos necessários e fornecer os dados bancários corretos para depósito dela; para evitar erros nos dados, leve consigo um extrato ou cartão do banco com os números do banco, agência e conta para depósito da indenização. Quem ainda não tem conta no banco não precisa se preocupar, pois o DPVAT ajuda a abrir uma conta-poupança sem custo nenhum.
O prazo para pedir indenização é de até 3 anos depois do acidente. Para mais informações entre no site www.dpvatsegurodotransito.com.br ou ligue no 0800 022 12 04.
Tags
NOTÍCIAS