Confira o projeto para o trânsito de Natal do candidato a prefeito Rogério Marinho

Após a matéria de ontem mostrando que nenhum candidato a prefeito de Natal  havia enviado os seus projetos de trânsito para a realização de uma matéria que pretende ajudar o eleitor na sua decisão, o candidato  Rogério Marinho, ( PSDB), nos enviou o seu plano para o nosso trânsito.

Agradecendo desde já a atenção do candidato e lembrando que ainda estamos com espaço aberto para os demais  candidatos. Basta enviar o projeto para : [email protected]

Confira abaixo o plano de governo do candidato Rogério Marinho para o trânsito de Natal

Quais os seus projetos para o trânsito de Natal?

Hoje, Natal sofre com um péssimo serviço de transporte público e um excessivo número de engarrafamentos, resultado dos últimos dez anos de descaso com a mobilidade da cidade. Estimativas dão conta que a frota já passa de 327 mil veículos. Há um aumento anual de mais de 20 mil veículos, ou seja, 1.700 novos carros todos os meses circulando nas ruas de Natal. Temos uma conta que não fecha. O resultado da equação é o sofrimento de milhares de pessoas perdendo tempo nos engarrafamentos e em ônibus lotados e lentos.

O eixo de nossa política é priorizar o transporte público de qualidade e planejar o melhor ordenamento da cidade. Em nosso plano de governo, o “Transformar Natal”, estabelecemos como objetivo criar uma estrutura de gestão metropolitana para o sistema público de transporte, como forma de permitir a integração regional de toda malha urbana. Precisamos implantar empreendimentos de grande impacto em locais que permitam absorver a sobrecarga causada nas vias e em seu entorno. Queremos, também, implantar o plano de ciclovias para Natal e região, desenvolver campanhas permanentes para educação no trânsito, transformar as paradas de ônibus em verdadeiras estações de transferências realmente confortáveis , seguras e com informações precisas sobre as linhas e horários dos ônibus. Nossa intenção é colocar totens em todas as paradas, aproveitando a rede de internet que vai nos permitir criar o governo eletrônico.

Em nosso plano vamos fomentar e estimular a criação de estacionamentos e liberar as vias para circulação dos veículos e ônibus. A previsão é construirmos três estacionamentos por meio de parceria público-privada, onde grupos empresariais que oferecerão o menor preço para exploração do negócio farão a obra para no mínimo 1.000 vagas; oferecendo conforto, segurança e comodidade aos usuários, e ao mesmo tempo liberando ainda mais as vias. A idéia é termos estacionamentos dessa forma no Alecrim, na Cidade Alta e em Petrópolis.

Outra meta é implantar um sistema de câmeras eletrônicas para fiscalizar as ruas da cidade, medida que vai contribuir não apenas para melhorar o trânsito, como também aumentar a segurança da população. Vamos com esta medida poder programar o monitoramento e a gestão do tráfego em tempo real. São muitas ações, mais de 40 ações entre medidas estruturantes que demandam recursos e ações criativas e rápidas para serem implementadas nos primeiros meses de gestão. Por exemplo, vamos fazer um programa permanente de aperfeiçoamento e requalificação profissional para taxistas e operadores do sistema de ônibus.

As idéias simples e criativas vão melhorar a fluidez do trânsito, eis algumas delas: definição de corredores exclusivos e prioritários para ônibus, agilizar o embarque neles instalando equipamentos apropriados para o acesso de cadeirantes, estimular a conexão entre áreas residenciais e locais de concentração de empregos, realizar obras nas ruas exclusivamente durante o período da noite, restringir o horário de circulação de caminhões pela cidade e coordenar melhor a semaforização da cidade criando ondas verdes, são alguns exemplos factíveis, rápidos e de impacto imediato.

Ainda, investiremos na criação de novos corredores para o trânsito nas avenidas Antônio Basílio, Amintas Barros e Mor Gouveia, que desafogarão a Bernardo Vieira, hoje, intrafegável. Com essas intervenções, vamos criar novos destinos e desenvolver a economia nos bairros de Bom Pastor, Quintas, Nazaré, Dix-Sept Rosado e Lagoa Nova. Os recursos para obras como esta estão previstos no PAC da Mobilidade Urbana do governo federal, basta fazer bons projetos e saber buscar esses recursos em Brasília.

Queremos deixar claro que o transporte público será uma prioridade, não se resolve o problema do trânsito sem resolver a questão do transporte público. As resoluções definitivas para a cidade passam necessariamente por uma melhoria substancial das condições do transporte coletivo em Natal. Dei alguns exemplos, são mais de 40 metas e aos poucos poderemos expor, uma por uma, a população, que clama por soluções urgentes e competentes. Quem desejar, pode conferir todas as nossas propostas em nosso plano de governo, que está disponível no site www.rogerio45.com.br .

2 Comentários

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

  1. ... e sobre um RODÍZIO DE VEÍCULOS para ser adotado para Natal ele não falou nada ??

    ResponderExcluir
  2. rodízio de veículos? se o transporte público for de boa qualidade e acessível (r$), a quantidade de carros e motos circulando na cidade iria diminuir consideravelmente.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال