Mais um candidato a prefeito de Natal nos enviou o seu projeto para o trânsito,desta vez foi o candidato Carlos Eduardo, ( PDT).
Os demais candidatos a prefeito de Natal que ainda não enviaram os seus projetos basta enviá - los para o e- mail [email protected] .
Confira abaixo o projeto do candidato Carlos Eduardo, (PDT)
Propostas – Trânsito-Mobilidade Urbana
Na mobilidade urbana, serão necessários investimentos em infraestrutura e operação de transportes e trânsito, as quais deverão ser trabalhadas pela nossa administração, no sentido de viabilizar a implantação de projetos que venham a melhorar a mobilidade e a acessibilidade na cidade, reduzindo tempos de viagem, custos, incluindo a tarifa de transporte público, contaminação ambiental e acidentes, e principalmente, tornando o tempo do trabalhador mais disponível à sua família, ao lazer e às práticas saudáveis no seu dia-a-dia.
Devemos considerar a necessidade de ampliação da infraestrutura urbana e da promoção do desenvolvimento social em conjunto com os Municípios da Região Metropolitana de Natal que devem ser atendidos por processos integrados, em parceria com os governos federal, estadual e municipais. Acreditamos que a deficiência nos transportes de massa, ainda que estejamos em processo de superação com o atual modelo de gestão das políticas públicas, tem sido responsável pela produção de espaços que apresentam graves problemas ambientais e urbanísticos.
PRINCIPAIS PROPOSTAS:
MOBILIDADE URBANA
1. Desenvolver esforços e projetos para a modernização, ampliação e aperfeiçoamento dos serviços ferro(metro)viários, com base nas propostas do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável da Região Metropolitana de Natal e do Plano Diretor de Transportes Metropolitanos, com a retomada do Projeto do Sistema de Trem-Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) e implantação do BRT (Trânsito Rápido de Ônibus), que criará corredores preferenciais para ônibus (como adotado em cidades como Curitiba);
2. Implementar o Sistema Integrado de Mobilidade (SIM):
Proporcionar maior eficiência, fluidez e segurança no trânsito de Natal, modernizando o sistema integrado de gestão da mobilidade urbana para gerenciar a circulação de veículos, com Central de Controle Operacional, Controle de Tráfego em Área (CTA), Central Semafórica, reforço à sinalização do sistema viário principal e painéis de mensagens aos motoristas em diferentes pontos da cidade, acrescentar o monitoramento do sistema de transporte público de passageiros para acompanhar em tempo real o atendimento na cidade, bem como possibilitar a implantação dos painéis nos pontos de ônibus de maior concentração de público para informar a linha e tempo de espera na parada;
3. Implantar o programa CORTA CAMINHO:
Criar alternativas no Sistema Viário para assegurar maior fluidez e segurança ao trânsito. Implantar Binários de Tráfego, principalmente, ao longo dos principais corredores de tráfego, tais como: Prudente de Morais, Salgado Filho, Bernardo Vieira, entre outros. Melhorar ligações urbanas locais para aumentar a capacidade de fluxo de veículos em vias como a Avenida Antônio Basílio, Nascimento de Castro, Odilon Gomes de Lima, Ayrton Senna, entre outras;
4. Promover a implantação de Estacionamento:
Implantar áreas de estacionamento, em parceria com a iniciativa privada, visando à fluidez do tráfego mediante liberação da via e ampliação da capacidade viária. Este projeto de estacionamento rotativo gratuito onde os parceiros privados, por exemplo, o CDL, FECOMÉRCIO definiriam, juntos com a Prefeitura, as áreas de maior interesse à implantação do sistema rotativo.
Tags
NOTÍCIAS

Deveríamos ter as propostas da última campanha e ver o que realmente ele fez.
ResponderExcluirDe propostas estamos cheios, deveria existir uma lei, onde os candidatos seriam presos caso as propostas não fossem cumpridas e cada proposta não cumprida renderia um ano de cadeia.
É muito bonito ver que ele promete mundos e fundos, mas já esteve lá naquela cadeira e o trânsito de Natal vem piorando desde aquele tempo. Porque não fez antes?
Os canteiros da cidade estavam sempre limpos e com a grama verdinha, mas os problemas estruturais não são novos e a atual gestão (que foi a pior coisa que nós conseguimos eleger) somente conseguiu deixar piorar.
A Bernado Vieria, e um exemplo muito mal planejado, que ele deixou na cidade.
ResponderExcluirEstacionamentos? Isto vai no sentido oposto ao que se faz hoje em cidades de paises com economia semelhante à nossa. Transporte individual é insustentável. A Bermardo Vieira é um exemplo a ser seguido pois, dota o transporte mais eficiente (ônibus) de maior agilidade, falta aliar conforto, segurança e pontualidade para que todos sintam-se motivados a usufruir de um bom transporte público digno, ou, teremos o caos com cada um saindo com seu carro, moto e permanecendo imóvel em infindáveis congestionamentos.
ResponderExcluirTexto bonito, mas palavras bonitas não resolvem nada.
ResponderExcluir