A fraude dos "dedos de silicone" em autoescolas

O que vamos mostrar aqui é algo que muitos sabem mas poucos têm a coragem de denunciar, por medo ou por fazer parte do esquema. Vamos mostrar uma verdadeira máfia das autoescolas do nosso estado, uma prática escandalosa que pode estar colocando nas ruas motoristas despreparados. Saiba como funciona a máfia dos "dedos de silicone".

Muitas autoescolas da grande Natal estão usando a prática dos "dedos de silicone". O sistema criminoso funciona quando o aluno coloca o seu dedo sobre um molde de silicone, com este molde o aluno fica livre de comparecer diariamente nas aulas teóricas que  são obrigatórias por lei. Assim um funcionário da autoescola marca a presença do aluno nas aulas com a impressão digital dos alunos, “enganando” o sistema biométrico de presença nas aulas. Pela " prestação de serviço" oferecida pela autoescola o aluno paga cerca de R$ 40.00 reais a mais.

 A nossa equipe descobriu também que além da prática dos "dedos de silicone", o futuro motorista poderá também, apenas  marcar  presença na autoescola e ir embora sem assistir a aula, para isso é cobrado até R$25,00 reais nos custos do curso de direção do candidato.

Infelizmente a lei pouco rígida faz com que a prática aconteça com uma certa frequência em nosso estado. Para os flagrados cometendo o crime a pena é de  processo administrativo que poderá resultar no descredenciamento da autoescola, que ficará impedida de prestar serviços ao órgão estadual de trânsito. Até o fim do processo o estabelecimento continua funcionando, normalmente.Os candidatos beneficiados pela fraude também poderão ter cancelado o processo para tirar a habilitação.


 




1 Comentários

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

  1. Sinceridade? Essa lei é burra. O que importa é o que o candidato sabe. Ou seja, o avaliação é que precisa ser bem feita para verificar os conhecimentos do futuro condutor. A frequência em sala de aula teórica é irrelevante. só acho mercenária a atitude das escolas cobrarem para fraudar o sistema.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال