Há cinco dias mais de 15 mil pessoas sofrem sem transporte público e ninguém faz nada

Já passaram cinco dias da falência da Viação Riograndense e nenhuma autoridade tomou uma atitude para que mais de 15 mil usuários parem de sofrer com a falta do transporte público.

Na manhã  de ontem,(16) e de hoje (17), estivemos no bairro Jardim Petrópolis em São Gonçalo do Amarante bem na divisa com a capital potiguar, sem exagero nenhum, mais de uma centena de pessoas esperavam pelo ônibus da linha 132 ( Jardim Petrópolis/Centro), que atende há seis comunidades da cidade e diversos bairros da capital. Apenas dois ônibus da Expresso Oceano estão atendendo há mais de 5 mil usuários dos bairros, os ônibus circulam lotados e deixam várias pessoas pelo caminho. Segundo informações do conselho comunitário do bairro, o DER responsável pela linha teria mandado a Expresso Oceano  reforçar a linha com o dois carros, mas a empresa se nega a colocar os veículos no bairro por achar suficiente o dois veículos para atender os 5 mil moradores. Uma outra versão é de que o DER está esperando o aviso de falência da Viação Riograndense ao órgão para colocar outra empresa no bairro.

Em Natal

No bairro Nova Natal região norte da capital, apenas as linhas que circulam em bairros vizinhos foram reforçadas, não há previsão para reativar as linhas que serviam ao bairro.Mais de 9 mil usuários estão sendo prejudicados por conta do problema. Tanto pela manhã como pela tarde e começo da noite é possível ver uma verdadeira "romaria" pelas ruas do bairro na busca por transporte. Moradores dos bairro vizinhos estão reclamando da superlotação dos ônibus e ainda reclamam que muitas vezes ficam nos pontos de ônibus por conta do excesso de passageiros.

Terminal Rodoviário

O guichê do terminal rodoviário da Cidade da Esperança que era da viação Riograndense está fechado, nove destinos para o interior do estado estão sem suas linhas, milhares de pessoas estão  prejudicadas e não conseguem ir para as cidades do interior nem tampouco chegar  à capital.

O que dizem as autoridades?

O DER e a Expresso Oceano não se manifestaram sobre o problema. A SEMOB afirma que está procurando uma saída jurídica para o problema e que seria leviano estipular um prazo para a volta das linhas na capital.

Ficaremos de olho e cobrando uma solução para o problema. 


Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال