Os fiscais do Departamento de Concessões, Permissões e Autorizações da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), cumprindo determinação do Juiz Cícero Martins de Macedo Filho da 4ª Vara da fazenda Pública retiraram, na manhã desta quinta-feira (23), os ambulantes que estavam em frente ao Hospital Universitário Onofre Lopes.
A operação ocorreu de forma rápida e pacifica. Ao serem informados que a secretaria estava cumprindo determinação judicial os ambulantes deixaram o local. Nesta manhã estavam no local três kombis que serviam de trailer de lanche e 15 ambulantes, alguns deles se serviam de carrinhos onde comercializavam balas e pipocas. Segundo a justiça, além da retirada imediata dos ambulantes da localidade e das áreas adjacentes ao hospital também deve ocorrer a proibição com relação a um retorno.
De acordo com o secretário Luís Antonio Lopes, titular da Semsur, a secretaria vem desenvolvendo uma ação permanente no local onde os ambulantes já haviam sido notificados sobre a permanência irregular e vai dar continuidade a operação mantendo dois fiscais permanente no espaço público.
Tags
NOTÍCIAS