Todos sabem da proibição do uso de cerol em linhas de pipas mas com a chegada das férias escolares o hábito de passar o 'cortante', vem se intensificando nas ruas e avenidas da nossa cidade. O cerol é um composto com vidro, lâmpada fluorescente, mármore, cola de madeira e água.
Na última semana as denúncias de motociclistas que usam a avenida Felizardo Moura no trecho da comunidade do ' Muskito ' são mais constantes. Segundo os denunciantes eles só não sofreram ferimentos por conta da antena ' corta pipas'. O cerol em todos os casos foram identificados nas linhas que ficaram na antena. O curioso é que o ato de passae cerol na linha é praticado bem ao lado do posto de fiscalização do CPRE.
A Resolução 356 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determina que partir do dia 4 de agosto, a antena de proteção em motos será obrigatória para quem trabalha com frete ou transportando passageiros. O motociclista que não cumprir a medida poderá pagar multa e ter o veículo apreendido. A antena custa em média R$10 e protege contra as linhas com cerol.