Com o aumento dos carros e a diminuição dos espaços de estacionamento, as vagas são cada dia menores. Aí, seu carro novinho logo aparece com aquele amassado na porta. Na maioria dos carros nacionais os frisos laterias são tão fininhos que não fazem o menor efeito. A solução é buscar em lojas de autopeças frisos de carros populares para sobrepor. No cado do Renault Clio 4 portas, os frisos do Gol bolinha 4 portas podem ser colados por cima do friso original, sem chamar a atenção. Outra maneira, é usar frisos cromados que são vendidos a metro e aplicar por cima.
Você precisa de
Trena
Álcool líquido (nãoserve em gel)
Um lápis de cor branco
Um estilete
Frisos de outros modelos, normalmente mais finos que o do seu.
Passos
Medir os frisos do seu carro, deixando de incluir as extremidades se estas forem curvas ou abauladas.
Visitar uma loja de autopeças e verificar as medidas e formatos dos modelos populares.
Testar, sem colar, colocando o friso novo sobre o antigo para ver se alcança o efeito visual desejado, que pode ser nenhum, ou de um pequeno tunning.
Em casa, marcar o friso novo no comprimento desejado, inferior ao friso que já está no carro.
Cortar o friso novo, testar sobre o original e aproveitar a medida para ajustar o do outro lado.
Marcar o friso original com relação ao posicionamento vertical.
Aplicar tomando o cuidado de esticar o novo friso para evitar embarrigamento, removendo o adesivo pouco a pouco.
Firmar depois de pronto com os dedos aplicando um pouco de pressão.
Importante
Muito cuidado para evitar que o friso novo fique desalinhado em relação ao original, ou acabe com barrigas por descuido na aplicação.
Tags
REGRAS DE TRÂNSITO