Direção hidráulica a 100%


queles que possuem um automóvel com direção hidráulica têm a sensação de poder girar o volante "com um dedo". Porém, se você começar a notar que deve fazer um esforço extra, se escutar algum ruído ao girar, ou se o volante não retorna facilmente a sua posição original, com certeza, você tem problemas com a direção hidráulica do seu carro. Antes de correr para o mecânico, verifique que estes problemas e ruídos não sejam o resultado da falta de líquido na bomba. O que observar? O que controlar? Que líquido adicionar? Veja a seguir:


 

Passos


 

1 

Localize o reservatório da bomba da direção hidráulica. Em geral, está localizado à esquerda (olhando o motor de frente) e é muito semelhante ao reservatório de água.
O líquido é transparente, brilhante, de cor avermelhada e sua viscosidade, semelhante ao óleo.
 

2 

Verifique que o nível do líquido não tenha ultrapassado a marca mínima.
É recomendável que faça isso depois de ter usado o veículo, isto é, com o motor ainda quente. Deste modo, as medições são mais confiáveis.
 

3 

Se precisar de líquido, ao colocá-lo, não ultrapasse o limite máximo já que, em excesso, pode ocasionar que a bomba trabalhe forçada e comece a falhar.
 

4 

Controle para ver se o vazamento de líquido não é produto de abraçadeiras em mau estado. Muitas vezes, elas se oxidam ou quebram, fazendo com que a pressão dentro das mangueiras produza um vazamento.
 

5 

Se não encontrar a falha na bomba, consulte um mecânico especializado. É provável que esteja vazando líquido pelas vedações da direção hidráulica, por ruptura ou por ressecamento das mesmas.
 

6 

Se o líquido hidráulico tiver uma tonalidade escura, significa que se oxidou. Verifique se o depósito não tem buracos ou trincas e troque o fluido.
 

7 

Assegure-se que um especialista controle a direção hidráulica, pelo menos uma vez ao ano.

Importante

  • Nunca mantenha a direção hidráulica do seu veículo sobre o limite do giro por mais de 3 segundos. Poderia provocar um desgaste sério da bomba, afetando seu funcionamento.
  • Geralmente, ao girar o volante completamente, alcançando o limite do giro, você escutará um ruído metálico. Não se preocupe porque é normal; desde que ao girá-lo, levemente, em sentido contrário, deixe de ouvi-lo. É anormal que o ruído persista cada vez que mover ou manobrar o volante.
  • Existem vedantes e fluídos que são a combinação de óleos sintéticos que reparam e tapam as filtrações de válvulas ou vedações. Consulte um especialista sobre o seu uso no seu automóvel.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال