queles que possuem um automóvel com direção hidráulica têm a sensação de poder girar o volante "com um dedo". Porém, se você começar a notar que deve fazer um esforço extra, se escutar algum ruído ao girar, ou se o volante não retorna facilmente a sua posição original, com certeza, você tem problemas com a direção hidráulica do seu carro. Antes de correr para o mecânico, verifique que estes problemas e ruídos não sejam o resultado da falta de líquido na bomba. O que observar? O que controlar? Que líquido adicionar? Veja a seguir:
Passos
Importante
- Nunca mantenha a direção hidráulica do seu veículo sobre o limite do giro por mais de 3 segundos. Poderia provocar um desgaste sério da bomba, afetando seu funcionamento.
- Geralmente, ao girar o volante completamente, alcançando o limite do giro, você escutará um ruído metálico. Não se preocupe porque é normal; desde que ao girá-lo, levemente, em sentido contrário, deixe de ouvi-lo. É anormal que o ruído persista cada vez que mover ou manobrar o volante.
- Existem vedantes e fluídos que são a combinação de óleos sintéticos que reparam e tapam as filtrações de válvulas ou vedações. Consulte um especialista sobre o seu uso no seu automóvel.
Tags
REGRAS DE TRÂNSITO