Hoje em dia, é normal encontrar o mesmo modelo de carro disponível a transmissão de marchas manual ou automática. Porém, na hora da escolha pode surgir uma dúvida: qual é de fato as diferenças?
Passos
1) Uma coisa é fato: carros com a transmissão manual das marchas é consideravelmente mais barato do que os automáticos.
2) Câmbios manuais requerem uma manutenção mais constante do que os automáticos. E por conseqüência um custo maior para mantê-los em perfeito funcionamento. Mas, quando o automático quebra, o prejuízo é considerável.
3) Carros automáticos são menos econômicos do que os normais. Claro que isso depende de uma peça fundamental na condução do veículo: o motorista.
4) O sistema automático tem uma grande vantagem, ele utiliza a melhor marcha para cada situação. Isso faz com que as peças da engrenagem sofram menos, e assim aumentem sua vida útil.
5) Para quem roda muito na cidade, faz viagens longas constantemente, com certeza, a comodidade de não ter que pisar na embreagem a cada troca de marcha se torna uma grande vantagem do câmbio automático.
6) Os carros automáticos têm um desempenho um pouco pior quando comparado aos equipados com a transmissão manual de marchas.
Importante
Atualmente tem modelos de algumas marcas que já disponibilizam modelos de carros que vêm com uma espécie de 2 em 1. Eles são equipados com um sistema que o motorista pode utilizar tanto a transmissão manual quanto a automática.
Tags
REGRAS DE TRÂNSITO