Utilizar carros alugados é a melhor maneira de conhecer os lugares desejados sem ter que depender da programação do pacote de viagens ou do hotel, ou ainda, dos meios de transportes públicos. Para evitar problemas com aluguéis de automóveis, veja alguns fatores importantes na hora de alugar um carro.
Passos
1) Fique atento às leis de trânsito. Ao invés das multas serem pagas pela empresa locadora do veículo, elas podem ser vinculadas ao locatário.
2) Sabendo que, normalmente os turistas carregam dinheiro e eletrônicos, evite deixar qualquer objeto à vista quando estiver com um carro alugado. O prejuízo pode ser maior do que a perda dos seus valores, pois você pode ter o vidro quebrado, a porta amassada e até mesmo o painel destruído.
3) Atente para a previsão de rodagem que está no contrato de aluguel do carro. Se usar menos, pagará o descriminado no contrato e,se ultrapassar a quilometragem estipulada,poderá gastar bem mais do que o planejado.
4) Economizar alugando carros mais baratos muitas vezes implica em ter carros menos conservados e, por conseqüência, mais sujeitos a darem problemas e deixar o condutor na mão.
5) Se a devolução do carro for feita em outro estado, ou mesmo em outra cidade, isso pode acarretar uma cobrança extra, chamada pelas empresas do setor de taxa de retorno.
6) O nível de combustível deve ser o mesmo na retirada e entrega do carro, portanto, na hora de tirar o carro da locadora, verifique se o tanque está cheio para não devolver o veículo com mais combustível do que pegou.
7) O contato com areia, água do mar, lama e sujeira pesada pode gerar custos adicionais na entrega do carro, sob a alegação de uso indevido.
8) Cuidado na hora de escolher o seguro dos carros alugado. Existem vários tipos, desde os que não cobrem pequenas avarias, até aqueles que cobrem perda total no caso de acidente.
Importante
Procure sempre locadoras de carros regulamentadas, pois elas, em tese, preocupam-se mais tanto com seus carros, como também com seus clientes na hora que mais precisa.
Sempre contratem a opção de seguro pois caso ocorra um acidente, o custo sera muito elevado. Verifique se o seu cartão de crédito já não oferece este benefício.
Tags
REGRAS DE TRÂNSITO