Na noite do último sábado, Policiais Militares do 5º Batalhão de Polícia Militar realizaram a prisão de um homem de 41 anos de idade após oferecer vantagem pecuniária aos PM’s para ser liberado.
A viatura do 5º BPM foi acionada após receber denúncia da prática de direção perigosa no bairro Nova Descoberta, em Natal. De acordo com a denúncia, o suspeito estaria realizando manobras que colocavam em risco a vida de pedestres e transeuntes.
No local, os PM’s constataram que o indivíduo não possuía Carteira de Habilitação e o CRLV do veículo estava vencido, além de apresentar sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, configurando infração e crime de trânsito. Imediatamente, os Militares acionaram uma equipe do CPRE para realizar os procedimentos legais.
Contudo, o indivíduo ofereceu a quantia de R$ 50 para ser liberado pelos Militares e não ser realizado o procedimento legal ao caso. Com o oferecimento da vantagem pecuniária e a tentativa de afetar a moralidade da Administração Pública, os Militares deram voz de prisão ao acusado por crime de corrupção ativa e o conduziram à Delegacia de Polícia Civil para a confecção do Auto de Prisão em Flagrante.
Tags
NOTÍCIAS