Operação apreendeu 31 CNH´s em Natal



A Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN realizou em Natal, na madrugada do último sábado (13), a segunda blitz do mês de abril. Foram realizados 260 testes de bafômetro e 31 motoristas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida após os agentes constatarem que os condutores estavam sob efeito de álcool. A intervenção aconteceu de forma móvel nas avenidas Ayrton Senna e Prudente de Morais.


Durante as abordagens, sete motoristas foram presos e conduzidos à Delegacia de Plantão Zona Sul por se enquadrarem na legislação que especifica como crime dirigir veículo automotor com o nível de álcool no sangue igual ou superior a 0,34mg/l. Os infratores, além da punição com multa no valor de R$1.915,30, tem que pagar fiança, estipulada pelo delegado de plantão, para serem liberados. Todavia, responderão a processo criminal, ainda que em liberdade. Os agentes do Detran/RN também apreenderam um veículo e lavraram 11 autos por infrações diversas ao Código de Trânsito.


Neste ano, já foram realizadas operações educativas e fiscalizatórias em municípios do interior do RN, como nas cidades de Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, que receberam equipes de fiscais no decorrer do mês de março. “As ações de fiscalização e educação no trânsito também vão ser continuadas no interior do estado, principalmente nas cidades polos de cada região. A nossa intenção é conscientizar o motorista sobre o risco que é para ele e para a sociedade dirigir sob efeito de álcool”, declarou o Coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN, Adryano Barbosa.


Em apenas duas operações de fiscalização realizadas neste mês, o Detran/RN aplicou 540 testes de bafômetro e foi responsável pela apreensão de 56 CNHs, sendo 10 motoristas enquadrados na legislação de crime de trânsito. Os números já se aproximam dos apresentados durante todo o mês de março, quando foram retidas 66 CNHs, 10 crimes detectados e efetivados 900 testes de bafômetro. O Órgão realiza as operações de fiscalização em parceria com a Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE).

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال