O dispositivo funciona no lugar do acendedor de cigarros do veículo e, quando detecta um impacto brusco, aciona uma central de monitoramento. O atendente, do outro lado da linha, vai então acionar um microfone do dispositivo e então verificar se os ocupantes do carro estão bem e, ao mesmo tempo, enviar socorro.
O produto custa quase US$ 200 dólares e o monitoramento - 24 horas por dia, nos sete dias da semana - sai por US$ 14,95 por mês.
Esse dispositivo não é o único à disposição, mas o primeiro para motoristas de carros. Um dispositivo ainda em fase de desenvolvimento pela empresa ICEdot pode tornar-se um produto de sucesso nos Estados Unidos. De acordo com a empresa que o criou, o sensor instalado em qualquer capacete, ao perceber um movimento brusco - algo comum em qualquer acidente -, faz uma comunicação de emergência às pessoas previamente selecionadas pelo cliente. Leia mais sobre esse produto.
Tags
NOTÍCIAS