Após acidente do seu filho na BR-101, mãe de motorista faz forte desabafo sobre a imprudência no trânsito

Na última sexta -feira (24) registramos um capotamento na rodovia BR-101 em Potilândia.  No dia seguinte a mãe do motorista envolvido no acidente  fez um forte desabafo alertando sobre a imprudência no trânsito.

Confira o relato baixo;
 
''Senti hoje a necessidade de escrever o que meu coração de mãe está gritando!

Ontem (dia 24.05.2013) à noite, Deus agiu fortemente em meu favor, mais uma vez. Meu filho de 18 anos, no auge da auto-confiança e falta de experiência ao volante, cometeu uma grande irresponsabilidade e capotou o meu carro 6 vezes em plena BR 101, na altura do IAP cursos, no bairro de Potilândia, em Natal. Passava um pouco das 22:30, hora em que normalmente muitos carros circulam por ali. O carro ficou destruído, sem algumas rodas, inclusive, mas meu filho, que estava sozinho no carro, saíu de lá sem 1 arranhão. Graças a Deus, apesar do fluxo de veículos e do percurso feito pelo carro na capotagem (aproximadamente 100 metros), ele também não bateu em ninguém, e portanto, a perda foi unicamente material.
Porém, fica aqui o meu relato, e mais do que isso, fica aqui o meu apelo aos pais de adolescentes que acabam de tirar a tão sonhada "carteira de motorista": PAIS, NÃO PERMITAM QUE SEUS FILHOS, INEXPERIENTES AO VOLANTE, DIRIJAM CARROS QUE RESPONDAM RAPIDAMENTE À SEDE DE AVENTURA DELES!!!
É importante deixá-los dirigir, mas não permitam que eles peguem carros que corram. Um carro com motor 1.0 é mais do que suficiente para eles, e certamente, vai protegê-los.
O meu carro era um Ecosport, que não pode ser considerado como um carro potente, mas o motor 1.6 respondia bem às pisadas no acelerador, e por pouco, a sede de aventura, misturada com a auto-confiança e a falta de experiência do meu filho de 18 anos não o levaram para longe de mim!!!
Eu fiz errado!!! Mas por favor, pais, pensem nisso com carinho!!!
Um grande abraço dessa mãe ainda aflita, mas muuuuito grata a Deus por mais essa oportunidade.''

Rayssa Melo, mãe de Ricardo Viveiros
 

2 Comentários

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

  1. Muito infeliz o comentário. O que determina a segurança dos motoristas e dos terceiros em volta nao é potencia de motor, mas sim a responsabilidade e consciencia de quem dirige. Um carro 1.0 pode passar dos 130km/h facilmente descendo a BR no trecho citado.
    Perdeu a chance de mandar uma mensagem construtiva a sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que jovens são ávidos por adrenalina e que acreditam ser imortais, o que traz uma grande preocupação aos pais, pórem a função destes últimos é de educar os filhos, punindo-os rigorosamente sempre que preciso. Nesse caso, se não existir uma bela punição, e apenas for trocado o motor do carro, tudo pode voltar a acontecer. Ressalto que não desejo mal ao jovem, pelo contrário, peço a deus que lhe dê juízo, mas se a culpa do que aconteceu for exclusivamente do motor do carro, acredito que temos um grande problema para a sociedade. Lembro que quando tirei a carteira de motorista, a primeira palavra do meu pai foi: tenha responsabilidade, não beba e dirija, e não corra, pois o dia que eu souber que vc foi irresponsável nunca mais vc pega no meu carro. Não nego que a minha vontade as vezes era de passar os límites, mas sempre pensava duas vezes, pois sabia que seria duramente punido. Sei que isso as vezes não é suficiente, mas junto do amor e presença dos pais é 99% de uma boa educação.
    Como dito acima, perdeu uma grande oportunidade de mandar uma mensagem construtiva a sociedade

    Fiquem com deus

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال