Amanhã Natal vai parar




Milhares  de pessoas deverão ir às ruas da capital potiguar participar de um manifesto Nacional, que acontece na próxima quinta-feira, dia 11. Vários centrais sindicais decidiram realizar o ato. A atitude histórica, ganhou reforço, com a participação do “#RevoltadoBusão”.

O movimento foi decido pelas centrais sindicais: CUT, CTB, CSP-CONLUTAS, FS, UGT, CSB, NCST e CGTB, em todo Brasil, com a participação do povo, que também reforçará as reinvindicações nas ruas.

O ato, deve se concentrar na avenida Senador Salgado Filho, com a avenida Bernardo Vieira, o que possivelmente interditará o cruzamento, por volta das 9 horas da manhã e não existe uma previsão para o término.

Em uma página do Facebook o “#RevoltadoBusão” dedicou um espaço, onde os internautas que acessam podem confirmar sua presença, no ato de reinvindicação. Até às 18h35min, foram confirmados a participação de 4.238 pessoas.

Dentre as reinvindicações sindicais está uma melhor qualidade do transporte público, fim do fator previdenciário, reforma agrária, reforma urbana, 10% do PIB para a educação pública, redução da jornada de trabalho para 40 horas, sem redução de salários, fim dos leilões de petróleo, entre outras.

O “#RevoltadoBusão”, manteve sua pauta de reinvindicações, como o fim das empresas privadas, redução das tarifas da grande natal, a dupla função do motorista, bilhetagem única para os transportes alternativos, Passe-Livre para os desempregados e estudantes, entre outras.

Funcionamento dos shopping´s e bancos

Em contato com os principais shopping´s da cidade o que nos foi informado é de que o funcionamento será normal come exceção do shopping Midwall Mal que só abrirá após o término do ato.

As agências bancárias não irão abrir amanhã já que os bancários também participarão do ato .

Transporte Público e sistema de segurança

De acordo com SINTRO - RN ( sindicato dos rodoviários),  o sistema de transporte público na cidade e região metropolitana deixará de funcionar às 8h30 já que a categoria irá participar do movimento nacional . A volta do funcionamento do sistema deve ocorrer após o término do protesto.

Já o ITEP e a Polícia Civil também não irão funcionar ao longo do dia.


Reportagem: Windson Lima

2 Comentários

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

  1. COLOQUE ESTE POVO PARA TRABALHAR DE PREFERENCIA NA ENXADA. TODA VEZ QUE TEM ESTA BADERNA NÃO POSSO TRABALHAR POIS TRABALHO POR COMISSÃO DE VENDAS E FICO IMPOSSIBILITADO DE GANHAR DINHEIRO

    ResponderExcluir
  2. Sou a favor da greve, mesmo que me prejudique temos de protestar já que sentados e não fazendo nada nas três decadas de governo civil nada mudou. Ou será que indo trabalhar bovinamente mudarei alguma coisa nesse país. Acredito que não. As vezes temos de perder hoje para ganhar amanhã.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال