Na última semana, foi realizado no Telecentro do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN) um treinamento com gerentes e supervisores da Rede de Postos de Combustíveis JM Bezerra.
O treinamento foi realizado por solicitação da rede, que buscou orientações para sua equipe quanto a diversos assuntos: portarias de regulamentação de bombas medidoras, normas, procedimentos dos fiscais, procedimentos de acompanhamento dos serviços executados pelos mecânicos, documentação exigida pelo Ipem para execução de serviços pelas permissionárias.
“Além disso, foram dadas aos presentes orientações de como fazer uma revisão nos instrumentos, para que possam ser identificados possíveis erros que demandem conserto por um mecânico autorizado”, conta a coordenadora operacional do Ipem-RN, Rosângela Ramalho.
O diretor do Ipem-RN, Carlson Gomes, lembra que o instituto está à disposição de postos de combustíveis e oficinas mecânicas que queiram esclarecer suas equipes quanto aos procedimentos corretos a serem tomados para manutenção de seus instrumentos e serviços.
“O Ipem está de portas abertas. Até porque sabemos que não é o objetivo de ninguém prejudicar os consumidores. Então estamos aqui para garantir que não só os consumidores tenham seus direitos garantidos, mas que os estabelecimentos tenham o conhecimento necessário para prestação de seus serviços”, explica o diretor.
O treinamento foi realizado por solicitação da rede, que buscou orientações para sua equipe quanto a diversos assuntos: portarias de regulamentação de bombas medidoras, normas, procedimentos dos fiscais, procedimentos de acompanhamento dos serviços executados pelos mecânicos, documentação exigida pelo Ipem para execução de serviços pelas permissionárias.
“Além disso, foram dadas aos presentes orientações de como fazer uma revisão nos instrumentos, para que possam ser identificados possíveis erros que demandem conserto por um mecânico autorizado”, conta a coordenadora operacional do Ipem-RN, Rosângela Ramalho.
O diretor do Ipem-RN, Carlson Gomes, lembra que o instituto está à disposição de postos de combustíveis e oficinas mecânicas que queiram esclarecer suas equipes quanto aos procedimentos corretos a serem tomados para manutenção de seus instrumentos e serviços.
“O Ipem está de portas abertas. Até porque sabemos que não é o objetivo de ninguém prejudicar os consumidores. Então estamos aqui para garantir que não só os consumidores tenham seus direitos garantidos, mas que os estabelecimentos tenham o conhecimento necessário para prestação de seus serviços”, explica o diretor.
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