Semob e a Rede um Grito pela Vida realizam blitz de combate ao tráfico de pessoas

Fotos: Tácio Cavalcanti/ Via Certa Natal 
A Prefeitura do Natal, por meio da parceria Secretaria de Mobilidade Urbana e a Rede um Grito Pela Vida, promove nesta terça-feira (13), no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira, a partir das 10h, blitz com o objetivo de combater o tráfico de pessoas.


A ação coordenada pela Conferência dos Religiosos do Brasil e a Rede um Grito Pela Vida faz expressa o princípio base do trabalho que vem sendo realizado no enfrentamento ao tráfico de pessoas e reforça a luta contra este crime no País.

Em Natal a ação será levada também para os aeroportos e o Terminal Rodoviário no bairro da Cidade da Esperança. Além destes locais, também estão programadas blitz na Av. João Medeiros Filho (dia 14, às 10h), Av. Engenheiro Roberto Freire (proximidades do Praia Shopping, dia 15, às 10h), Via Costeira (dia 16h, às 10h). Durante a execução do trabalho, os voluntários estarão distribuindo panfletos e exibindo faixas com o lema “Jogue a favor da Vida, denuncie o tráfico de pessoas” e “Mulher não é mercadoria, muito menos troféu ou taça”, além do telefone 100 ou 180 para denuncia.

Segundo estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 2,4 milhões de pessoas são vítimas de tráficos, para fins sexuais, mão de obra e retirada de órgãos, onde mulheres e crianças representam cerca de 80% das vítimas.

Para o coordenador da campanha em Natal, Tallison Ferreira (CRB), a divulgação de campanhas e a denúncia das vítimas são peças chaves para conter o tráfico de pessoas no Brasil e no mundo. “Crime não denunciado é crime oculto, e crime oculto é crime não punido”, destaca.

De acordo com o Relatório Global sobre Tráfico de Pessoas 2012, publicado em dezembro pelo UNODC, 27% de todas as vítimas de tráfico de pessoas oficialmente detectadas no mundo, entre 2007 e 2010, eram crianças.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال