Mitsubishi Outlander tem novo recall

A Mitsubishi convocou nesta segunda-feira (13) 3.369 proprietários do Mitsubishi Outlander fabricados entre 2007 e 2009. As unidades envolvidas devem substituir o interruptor da luz de freio. Tanto as versões equipadas com motor 2.4, quanto as que usam o 3.0 V6 devem passar pela inspeção na concessionárias. 
De acordo com a empresa, há possibilidade de contaminação interna do interruptor da luz de freio por graxa, causando isolamento elétrico dos terminais. Com isso, a luz de freio pode não acender quando o motorista pressionar o pedal, causando risco de acidente. A capacidade de frenagem, entretanto, não está comprometida. 
Os chassi das unidades envolvidas são: 
Outlander 2.4 2008/2009: 9ZA00101 a 9ZA00811
Outlander 3.0 V6 2007/2008: 8ZA00101 a 8ZA02247; e 2008/2009: 9ZA00101 a 9ZA01414
Versão 'verde'. Uma das grandes sensações da Mitsubishi no Salão do Automóvel é o  Outlander PHEV, que começará a ser vendido em janeiro no mercado nacional com preço em torno de R$ 190 mil e que não está envolvido no recall acima.
A atual geração do crossover já foi desenvolvida para ter esta versão híbrida. No entanto, são poucas as características que a identificam como uma opção mais sustentável do carro. Por fora, há apena o emblema PHEV, bem discreto, na traseira, e EV no para-lama. Além disso, as rodas são exclusivas desta configuração. Na cabine, a ausência do conta-giros e a alavanca de câmbio diferente mostram que esse não é um Outlander comum.
São dois motores elétricos, um em cada eixo, além do 2.0 a gasolina. Juntos, eles entregam 200 cv, mas dificilmente irão trabalhar ao mesmo tempo. A ideia do PHEV é que o utilitário-esportivo funcione a maior parte do tempo apenas com energia elétrica. Para isso, é capaz de rodar até 52 quilômetros somente com a propulsão elétrica, com velocidade de até 120 km/h.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال