STTU apresenta projetos ao Conselho de Mobilidade

Na manhã desta quinta-feira (30), a secretária de Mobilidade Urbana, Elequicina Santos, se reuniu com o Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (CMTMU) para apresentar os projetos que a STTU tem para serem executados, como terminais de ônibus, abrigos de passageiros e estações de transferência.

A apresentação começou pelas Estações de Transferência. De acordo com Flávio Nóbrega, técnico do Departamento de Estudos e Projetos (DEP). Ele explicou que “a grande razão da volta das estações é que 31% dos usuários pagam a tarifa em dinheiro e, geralmente, essa é a pessoa de mais baixa renda”, apontou. 

Os novos equipamentos serão equipados para oferecer mais conforto e segurança aos usuários e contarão com ar condicionado, segurança 24h, poltronas e wi-fi. O horário de funcionamento será das 05h à 00h para permitir que os passageiros das últimas viagens das linhas possam realizar a integração na estação.

Antônio Saldanha, superintendente substituto do DNIT, apresentou os projetos que o órgão federal tem para Grande Natal. Uma série de obras, como a duplicação da Reta Tabajara e o Complexo Viário do Gancho de Igapó, foram detalhadas pelo substituto.

Em seguida, Walter Pedro, secretário adjunto de Trânsito da STTU, apresentou as obras prevista para o PAC 3, que contemplarão a Av. Prudente de Morais, Av. Presidente Bandeira (Av. 2), Av. Sen. Salgado Filho e Av. Hermes da Fonseca, além da construção de quatro terminais de ônibus, 1.052 abrigos e mais quatro estações de transferências.

De acordo com o adjunto, dentre as obras de mobilidade estão previstas a construção de um viaduto na Av. Prudente de Morais com a Av. da Integração, outro na Av. Prudente de Morais com a Av. Governador Juvenal Lamartine (Beira Canal), um na Av. Presidente Bandeira com a Rua Jaguarari, e um túnel na Av. Salgado Filho entre o IFRN e a Av. Amintas Barros. “Estas novas obras estão sendo pensado para agir em conjunto com as demais, como as do PAC Copa e o Pró-Transporte”, pontuou.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال