A Volkswagen anunciou um recall de mais de 1,1 milhão de carros na América do Norte e na China para corrigir um problema potencial com as peças da suspensão traseira. Em comunicado, a montadora alemã informou que o chamado abrange cerca de 442.265 carros nos Estados Unidos, 581.090 na China e 126 mil no Canadá, incluindo os modelos Jetta, com fabricação entre 2011 e 2013, e Fusca, entre 2012 e 2013.
Segundo a marca, se os carros afetados estiverem envolvidos em colisão traseira ou lateral, podem ter um braço de suspensão quebrado que, se não detectado, pode levar a acidente. Até agora, a Volkswagen disse que tinha recebido relatos de acidentes ou ferimentos relacionados com o problema.
A Volkswagen do Brasil informou que está verificando se a convocação envolve unidades do Jetta comercializadas no mercado brasileiro. Caso confirmado, a empresa tomará todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos proprietários do modelo no Brasil.
Com relação à convocação dos modelos Fusca, a Volkswagen garantiu que ela não envolve as unidades comercializadas no País, pois não são equipadas com eixo traseiro de torção. No caso desses veículos, eles são equipados com suspensão traseira multilink. (Com Reuters)
Tags
recall