Civic, CR-V, Accord e Fit têm avaria no air bag

Segundo a Honda, ao romper, componente projeta fragmentos metálicos que podem ser fatais

A Honda anunciou nesta sexta-feira (19) um recall que envolve os modelos Civic, CR-V, Fit e Accord. Segundo a marca, o chamado acontece para a substituição do insuflador do airbag. Caso o veículo seja submetido a uma colisão frontal, situação em que o acionamento do sistema de air bag é esperado, pode haver o rompimento da estrutura do insuflador, projetando fragmentos metálicos no interior do automóvel e, em casos remotos, gerando incêndio.
Ainda segundo o comunicado, o defeito pode causar, em situações extremas, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes. A Honda diz que não foram registrados quaisquer incidentes com as unidades comercializadas no País.  Os proprietários dos veículos envolvidos podem agendar o reparo no site da  Honda ou pelo telefone 0800-701-3432.
Para o Civic, as unidades envolvidas foram fabricadas entre abril de 2003 e dezembro de 2003, e novembro de 2003 e dezembro de 2003; os CR-V afetados saíram da fábrica entre abril de 2003 e maio de 2003; os Fit foram produzidos entre março de 2003 e dezembro de 2003; por fim, as unidades do Accord convocadas tem data de fabricação entre 2002 e 2007.
Recall mundial. A empresa fornecedora do air bag dos modelos convocados pela Honda no Brasil é a japonesa Takata. Segundo dados da sistemista, cerca de 6,5 milhões de veículos em todo o mundo terão de passar por vistoria por causa dos infladores defeituosos.
Em novembro passado, executivos da Takata deram ordens para que técnicos da companhia destruíssem resultados de testes de alguns dos air bags da empresa depois de encontrarem rachaduras nos infladores dos equipamentos. Os testes foram realizados nos recipientes de aço que contêm um explosivo usado para inflar as bolsas do airbag em caso de colisão, depois um acidente em 2004 em que um dos equipamentos instalados em um Honda Accord explodiu, disparando farpas de metal que feriram o motorista.
Segundo uma matéria do New York Times, 50 air bags foram recolhidos do depósitos de sucata para testes não muito tempo depois do acidente. A Takata tem 22% do mercado global de infladores de air bags (Com Reuters). 
 

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال