Para facilitar cada vez mais a comunicação entre o Detran-RN e os usuários de seus serviços, visando ao bom atendimento, a autarquia dispõe de Ouvidoria para receber reclamações, denúncias, críticas e elogios.
A comunicação pode ser feita através do e-mail ([email protected]) link da Ouvidoria existente na página principal do site do Detran (www.detran.rn.gov.br), carta e pessoalmente. A Ouvidoria funciona no prédio da Coordenadoria de Operações situado na sede do Detran em Natal, à avenida Perimetral Leste, 113, Cidade da Esperança, CEP. 59071-450.
A ouvidora Edileuza Germano da Silva considera importante lembrar que esse serviço é a última instância a qual o cidadão deve recorrer, porque todos os setores possuem Coordenadoria, Subcoordenadoria e chefia de grupo, os quais devem ser acionados primeiramente pelo usuário para resolução do questionamento e ressaltou: “Os casos não solucionados pelo atendimento convencional devem ser encaminhados à Ouvidoria para busca de soluções ágeis e eficazes, com transparência, neutralidade e o devido respeito. Eficiência no atendimento é um direito do cidadão e uma determinação do Governo Robinson Faria, que o novo diretor Geral do Detran, Marcos Freire, tem buscado desde o primeiro dia”.
Com referência às ocorrências, ela esclareceu que são emitidas três vias, sendo uma para a Ouvidoria, para o usuário e a terceira encaminhada à Cooordenadoria correspondente, à qual deve respondê-la no prazo máximo de 48h, a fim de que a Ouvidoria possa dar retorno ao interessado, após análise, em até 72h.
Tags
NOTÍCIAS