Imagens: Arquivo Via Certa Natal
Três ambulâncias saíram do bairro Jardim Petrópolis, São Gonçalo do Amarante entre a madrugada e manhã de hoje com pessoas passando mal devido ao forte odor de amônia, proveniente da estação de tratamento da CAERN, que fica ao lado da Vicunha no antigo distrito industrial de Extremoz.
Ontem um motorista de uma empresa de ônibus também sofreu mal súbito na rodovia BR-101 norte, perto do Café Santa Clara por conta do forte odor.
Três cidades enfrentam o problema com o cheiro de amônia, Extremoz, São Gonçalo do Amarante e parte da zona norte de Natal.
O problema foi mostrado aqui na semana passada e a CAERN disse na ocasião que por conta da quebra de um equipamento chamado aerador as lagoas da estação de tratamento exalavam o forte odor.
Procuramos novamente a CAERN nesta sexta-feira e a assessoria de comunicação do órgão nos informou que os aeradores da estação de tratamento já foram consertados mas devido as condições climáticas não é possível fazer a instalação dos equipamentos chovendo. O ''órgão'' disse ainda que mesmo após instalados o problema do forte cheiro ainda persistirá por alguns dias já que o fundo das lagoas serão remexidos para o tratamento.
Tags
NOTÍCIAS