Augusto Severo pioneiro da aeronáutica brasileira recebe homenagem em Macaíba nesta manhã



Na manhã desta terça-feira (12) foi realizada uma homenagem ao ilustre macaibense Augusto Severo, na praça que leva o nome do pioneiro da aeronáutica brasileira.

Hoje é o 113º aniversário de morte do aeronauta.

Na celebração estiveram presentes o prefeito Fernando Cunha, o vice-prefeito Olímpio Maciel, o coronel aviador da Aeronáutica Brasileira, Antônio Santoro e o brigadeiro do Ar, Hudson Potiguara. O evento contou com a participação da banda de música da base aérea de Natal, do 138º grupo de Escoteiros Augusto Severo e com uma homenagem dos alunos da Escola Municipal Augusto Severo ao patrono da escola.

Pioneiro da aeronáutica brasileira, o macaibense Augusto Severo de Albuquerque Maranhão nasceu no dia 11 de janeiro de 1864. Político, jornalista, inventor e aeronauta, o irmão do também político macaibense Alberto Maranhão faleceu no dia 12 de maio de 1902, em Paris, após a explosão do balão Pax, criado por ele, onde também estava presente o mecânico de bordo francês George Saché.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال