Na manhã desta quarta-feira (27), o Fórum Permanente de Trânsito e Transportes da Região Metropolitana de Natal (FPTT) se reuniu para programar suas atividades iniciais. Dentre elas, a realização de uma viagem para Goiânia, capital de Goiás, prevista para meados de junho, com o intuito de conhecer o consórcio de transportes da região.
Também foi apresentado um diagnóstico do fluxo das linhas e passageiros que param no ponto da Frigoias, na Av. Tomaz Landim. Foram debatidas algumas propostas de intervenção, já que atualmente, 235 ônibus e 2029 pedestres transitam diariamente no local. A grande demanda, assim como a demora dos ônibus no embarque e desembarque dos passageiros, tem causado problemas para os usuários da via.
Dentre as soluções discutidas, estão alterações na sinalização, divisão das paradas e operações de fiscalização. Uma reunião técnica foi marcada para a próxima terça-feira (02) para fechar os detalhes da intervenção.
Estiveram presentes na reunião a secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos; Dancleiton Pereira, do CPRE; Evandro Cavalcante, da SMTT de São José de Mipipu; Juedson Costa da SMTT de Macaíba; Ricardo Ferreira, da Setra de Parnamirim; Evwerton Gomes, da PRF; Marcelo Montenegro, também representante da PRF e presidente do Fórum; Francisco Selton, Sedes Ceara-Mirim; Nilson Queiroga e Leila Raaby, ambos do Seturn; além de Walter Pedro, Nadja Soares e Rogério Leite, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.
Tags
NOTÍCIAS