Para atender com coleta de esgotos o Complexo Cultural de Natal, o Centro de Custódia e Presídio Feminino, bairro Potengi, na Zona Norte do Natal, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai realizar obras de implantação de 03 quilômetros de tubulação, a partir da próxima segunda-feira (18).
Os serviços serão executados na faixa esquerda da Av. João Medeiros Filho, no sentido Redinha-Igapó, entre a Comjol e o Atacadão.
A previsão para concluir os trabalhos é 120 dias. O gerente de Obras da Caern, engenheiro Fábio Siqueira disse que a empresa só vai interditar a faixa onde os trabalhadores e máquinas fazem escavações, a partir das 9h e encerram às 17h a fim de evitar transtornos nos horários de tráfego intenso. Explicou que as valas abertas na execução dos trabalhos serão fechadas ao final de cada dia e os veículos poderão transitar na via porque estará com o pavimento.
Enquanto realiza o assentamento da tubulação de 150 e 300 milímetros, a Caern também vai construir uma Estação Elevatória de Esgotos (EEE) para bombeamento dos dejetos, por trás do presídio feminino. Fábio ressaltou que a obra vai resolver um problema crônico de transbordamentos de esgotos oriundos do Centro de Custódia e Presídio Feminino que persiste há vários anos.
Tags
NOTÍCIAS