Ontem em nossa página no facebook fizemos uma pesquisa para saber se o natalense concordava ou não com a instalação de parquímetros nas ruas da cidade proposta pelo CDL Natal.
De acordo com os nossos leitores 81% não concordam com a instalação e 19% concordam com com o sistema de estacionamento rotativo em algumas das principais vias da capital.
O que todos concordaram é que o dinheiro que venha a ser arrecadado com a cobrança do estacionamento, seja usado para melhorias e soluções inteligentes para o nosso trânsito e que não seja desviado para fins desconhecidos.
Prefeito participa de reunião na CDL Natal sobre estacionamento rotativo na cidade
A possível implantação de estacionamento rotativo pago no comércio de rua da capital potiguar foi tema da reunião que aconteceu na noite desta segunda-feira (25) na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas da cidade (CDL Natal). A Câmara, que já vem discutindo o assunto, apresentou o modelo proposto ao prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, a fim de ouvir a opinião dele sobre o tema. A pedido do chefe do executivo municipal a reunião contou com a presença maciça de grande parte dos empresários que possuem algum tipo de comercio nas principais vias e centros da cidade.
Para o prefeito o encontro foi de extrema importância para que o projeto possa começar a tomar forma, mas sem prejudicar a população que frequenta os grandes centros comerciais como o Alecrim. “Acho a ideia da implantação do estacionamento rotativo em alguns locais da cidade bastante interessante, pois muitos comerciantes reclamam da falta de rotatividade nas poucas vagas disponíveis a seus clientes. Agora, antes de tomarmos alguma medida temos que estudar a melhor forma de implantação para que a população que frequenta estes comércios não seja prejudicada com as taxas que venham a ser cobradas”, ressaltou.
De acordo com o presidente da CDL Natal, Augusto Vaz, existem tecnologias modernas que podem gerar rotatividades nas principais avenidas comerciais, tecnologia essa que permite a população pagar somente pelo tempo de uso, ou seja, para estacionar 10 minutos o consumidor pagaria 33 centavos, diferente de parquímetros ou talão zona azul que se paga R$ 2,00 independente do tempo que usou a vaga.
“O que queremos é que o cliente ao ir a um determinado comércio não seja prejudicado pela falta de vagas para ele estacionar. Muitos carros ocupam essas vagas nos principais centros comerciais e vias de Natal aonde chegam a passar o dia inteiro prejudicando quem quer ir a uma determinada loja ou até em uma clínica se consultar”.
Também participou do encontro a secretária de mobilidade urbana de Natal, Elequicina dos Santos. A representante da pasta prometeu mais rigor nas fiscalizações de trânsito da cidade. “Trouxe comigo para esta reunião a equipe de fiscalização da STTU para que possamos tomar ciência juntos dos problemas apresentados pelos empresários. Tudo foi devidamente anotado e iremos tomar as devidas providências para que nenhum tipo de infração prejudique o comerciante ou a população que frequenta estes locais”.
Após a reunião ficou acertado que em breve novos encontros irão acontecer para melhor debater o assunto.
Tags
NOTÍCIAS