São Gonçalo: Evento marca encerramento da Campanha Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania realizou na tarde desta segunda-feira (18), no Teatro Municipal, o encerramento da Campanha Nacional Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O prefeito municipal, Jaime Calado, prestigiou o evento acompanhado dos secretários Jane Oliveira (Assistência Social), Ledson França (Comunicação), Magnus Kebyo (Serviços Urbanos), Flávio Henrique (Fundação Cultural) e Fernanda Gois (adjunta da Assistência Social).

A parceria com o Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Departamento de Trânsito e Secretaria de Comunicação e Eventos proporcionou uma semana de conscientização e mobilização, através de “Blitz Educativa” nos principais pontos da cidade. O evento contou com apresentação cultural de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da comunidade de Serrinha, o Grupo de Capoeira do Mestre Gato, vídeo educativo e reflexão sobre o tema abordado.

“O dia 18 de maio é de luta em todos os municípios para chamar atenção das pessoas em relação aos crimes de exploração e abuso sexual. Não desvie o olhar, protejam nossas crianças e adolescentes. Fiquem atentos! Se acharem ou souberem de algum caso de abuso, disque 100. Existe o acompanhamento das denúncias, através da rede de proteção e garantia do sigilo” afirmou Jane Oliveira.

O gestor municipal falou da importância da campanha e agradeceu a dedicação dos envolvidos. “Hoje é um dia muito importante em defesa das nossas crianças, mas devemos lembrar e defender todos os dias. A sociedade já deveria ter despertado há muito tempo para essa defesa de nossas crianças. Agradeço a toda equipe que vem fazendo esse evento desde o dia primeiro deste mês e todos os anos tem sido assim. Vamos levar essa mensagem a todos os lugares para que possam participar do mutirão pelo futuro das nossas crianças e adolescentes, afinal de contas, é para eles que estamos trabalhando”, finalizou Jaime Calado. 

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال