A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está trabalhando na substituição da rede de água da cidade do Natal. A rede hoje existente em diversos pontos é de cimento amianto e com a vida útil ultrapassada, já que ao longo de 40 anos, nunca foram substituídas. Alguns problemas estão sendo provocados por esta rede antiga.
Na manhã desta terça-feira (18), o rompimento de uma tubulação na Avenida Afonso Pena, no Tirol, fez com que uma cratera abrisse no asfalto, onde caiu um carro. O acidente não teve vítimas. Esse fato ocorreu a aproximadamente 100 m da obra de instalação da nova rede. Para evitar problemas desta natureza, o Governo do Estado, através da Caern, está realizando investimentos de R$ 10,2 milhões em obras de substituição de redes somente na capital.
As providências em relação à cratera foram tomadas a partir do momento em que a Caern foi acionada. A rede de abastecimento já foi isolada, paralisando o abastecimento de toda a zona Leste do Natal. A região deve ficar até esta quarta-feira (19) sem o fornecimento regular de água. A medida é necessária para que a empresa possa fazer os reparos necessários. Quando finalizado o conserto na tubulação, o que é previsto para o fim do dia, a Caern iniciará a recomposição do pavimento.
Tags
NOTICIAS