Natal recebe edição ampliada da DCXP com games, eSports e cultura geek

Foto: Reprodução 



Natal será palco da quarta edição da DCXP – Digicom Experience nos dias 19 e 20 de setembro, no Hotel Praiamar Arena. O evento reunirá fãs de games, eSports, cosplay, K-pop, quadrinhos, dublagem e cultura pop, das 10h às 20h. A organização espera um público recorde nesta edição.

A programação terá mais de 20 áreas de atividades, com jogos eletrônicos, experiências interativas, palestras, exposições, concursos e espaços voltados a diferentes públicos. Também haverá uma feira criativa com mais de 40 expositores de colecionáveis, acessórios, quadrinhos, obras de arte e outros produtos do universo geek.

Um dos principais destaques será a final presencial do Campeonato Escolar de eSports. Estudantes classificados ao longo dos últimos meses disputarão partidas de Free Fire, Brawl Stars, Clash Royale e eFootball, aproximando educação, tecnologia e competição. As escolas participantes terão acesso gratuito ao evento.

A DCXP também receberá uma seletiva do World Cosplay Summit Brasil, além de concursos de cosplay e K-pop, apresentações artísticas e a Artist Alley, espaço dedicado a ilustradores e criadores independentes. Convidados da área de dublagem e nomes ligados à cultura geek também participarão da programação.

A edição deste ano marcará ainda a inauguração do primeiro HUB de Games e eSports do Nordeste. A proposta é aproximar empresas, desenvolvedores, atletas, criadores de conteúdo e instituições de ensino, estimulando negócios, capacitação e novas oportunidades no setor.

Realizada pela Liga Digicom, a DCXP terá recursos de acessibilidade, como intérpretes de Libras, elevadores, área reservada para pessoas com deficiência e equipe de apoio. Os ingressos estão à venda pela Ticket 360, pelo aplicativo da plataforma e na Loja Have, no Midway Mall.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال