Fotos: Carlos Alberto/Via Certa Natal
Quem precisa de ônibus em Natal e região metropolitana está precisando ter muita paciência nesses últimos dias. Depois da polêmica do cadastro de idosos em ônibus o problema agora é a falta de fiscais em terminais em linhas operadas pela Viação Guanabara e Expresso Oceano.
Ficamos sabendo que para cortar gastos, vários fiscais de linha foram retirados de alguns terminais e com isso alguns motoristas andam ''matando viagens'', prejudicando muitos passageiros.
No complexo de bairros Jardins, em São Gonçalo do Amarante, de onde partiu a denúncia a falta de fiscais de linhas vem atrapalhando a vida de muitas pessoas. Em determinados horários motoristas ''tiram o pé do acelerador'' para ''matar a viagem'' seguinte, de acordo com o relato dos usuários do transporte público no bairro.
Os motoristas por sua vez se defendem, colocam a culpa no trânsito, no cadastro obrigatório de estudantes que pagam meia passagem em dinheiro e idosos que agora embarcam pela porta da frente. Com todos esses problemas de percurso fica inevitável realizar a viagem seguinte.
Os moradores do complexo de bairros Jardins reclamam que são atendidos por duas linhas, uma para zona sul de Natal e outra para região central e que cada linha oferece quatro veículos para os usuários e toda vez que que um motorista deixa de realizar a viagem, os coletivos saem lotados, deixando muita gente pelas paradas e fazendo com que muitos se atrasem para seus compromissos.
Tags
NOTÍCIAS