O Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana realizou na manhã desta segunda-feira (28) reunião no auditório da Pinacoteca do Estado do Rio Grande do Norte, no Centro. O encontro foi presidido pela secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos e contou com a participação do secretário adjunto da STTU, Walter Pedro, além de representantes de entidades e instituições públicas e privadas da cidade do Natal.
Na pauta, a apresentação do Plano de Comunicação Social e Participação Social do Plano de Mobilidade Natal (PlanMob Natal). O Plano de Comunicação e Participação Social tem por objetivo traçar ações que promovam o conhecimento do processo de elaboração e implementação do Plano Diretor de Mobilidade Urbana do Município de Natal, motivando a participação efetiva da população.
Depois de concluída esta etapa, a Prefeitura do Natal dará início a discussão com foco no PlanMob Natal que será o principal instrumento de planejamento dos sistemas de circulação e transporte. Ele busca traçar os objetivos e ações para os cenários futuros da mobilidade na cidade a médio e longo prazos.
Por meio do PlanMob serão definidas propostas e diretrizes, também em formato de lei, para que Natal, tenha uma mobilidade sustentável e de melhor qualidade financiada com recursos que serão usados de acordo com as reais necessidades e dinâmica da cidade.
Durante a reunião, a secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos destacou que “a iniciativa representa um esforço do prefeito Carlos Eduardo Nunes Alves de estimular e incentivar a participação de todos os atores sociais neste processo, colhendo contribuições e apoiando as propostas comprometidas com o interesse e a vontade geral da cidade”.
Mais informações sobre o Planismo Natal estão disponíveis no site da Prefeitura do Natal e linkhttp://www.planmobnatal.com.br.
Tags
NOTÍCIAS