A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) realizou no final da manhã desta segunda-feira (28) uma reunião que contou com a presença dos condutores de ambulâncias do SAMU Natal, representantes da empresa que presta o serviço ao município, a TRD, e do sindicato da categoria, o Sintro-RN, para discutir questões salariais dos condutores. Durante a reunião, o secretário Luiz Roberto Fonseca informou que notificará, ainda hoje, a empresa para que ela cumpra o piso salarial da categoria, que hoje é de R$ 1.713,23. Uma nova reunião foi marcada para a próxima quarta-feira, dia 30, no auditório da SMS.
“Entendemos a situação da empresa, mas o pedido de realinhamento e repactuação financeira não dá o direito de a empresa não cumprir o que é previsto na lei. Por outro lado, não consigo entender qualquer tipo de paralisação, uma vez que há, de ambas as partes, uma disposição para conversar e encontrar uma solução conjunta para essa situação”, afirma o secretário.
O secretário Luiz Roberto Fonseca interviu, como forma de solucionar o problema, e apresentou a proposta de que a empresa começasse a pagar o piso salarial vigente da categoria já a partir do salário do mês de janeiro, que é pago até o 5º dia útil de fevereiro. A empresa ficou de analisar a proposta e trará a resposta na próxima reunião. “Estamos aqui para mediar a situação, porque nosso foco principal é garantir a prestação do serviço à população”.
Tags
NOTÍCIAS
