Uma equipe de policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) tiveram uma visita inesperada nesta terça-feira (17).
A equipe Choque 004, comandada pela 2ª Sargento PM Marivânia, recebeu a vista do Senhor Ricardo Cardozo Leiros Tomaz para agradecer o trabalho dos policiais militares que no último dia 03 de abril salvaram sua vida em uma ocorrência de tentativa de suicídio na Ponte Newton Navarro.
O Senhor Ricardo informou aos militares que havia tido uma desilusão amorosa, o que gerou um sentimento de desesperança, fazendo com que Ricardo Cardozo tentasse contra a própria vida naquele fatídico dia.
De acordo com o relato dos policiais, Ricardo Cardozo tentava pular da Ponte Newton Navarro, quando foi abordado pelos militares do BPChoque e da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR). Imediatamente, os militares iniciaram uma conversa com o Sr. Ricardo tentando convencê-lo a não cometer suicídio.
“A situação ficou crítica quando o Sr. Ricardo ficou apoiado pelo lado de fora da grade apenas pelos braços”, relatou um dos policiais envolvidos na ocorrência. “Neste momento, o Soldado Enilson passou para o lado de fora da grade e conseguiu colocar uma corda no Sr. Ricardo, salvando-o”, concluiu.
Para Ricardo Cardozo, que se emocionou a reencontrar a equipe dos policiais que atenderam a ocorrência, os PM’s foram enviados por Deus para salvarem-lhe a vida. “É uma sensação muito forte que vai acabar todos os problemas pulando”, disse o Senhor Ricardo. “Hoje vejo a loucura que iria cometer. Foi Deus quem enviou os policiais naquela hora”, continuou emocionado. “Quando me pendurei não aguentaria muito tempo, e, se mesmo que me arrependesse, não conseguiria voltar sozinho”, relatou. “Teve um policial que foi pra onde eu estava. Teve muita coragem pois ventava muito e eu balançava, mas, mesmo assim, ele conseguiu passar a corda e me tirar de lá”, concluiu Ricardo.
Tags
NOTÍCIAS