Foi lançado no Brasil nesta segunda-feira, dia 6 de junho, o aplicativo Cabify. Concorrente direto do Uber, o serviço da empresa espanhola, já em funcionamento em outros países da América do Sul, quer conectar passageiros e motoristas de forma automatizada e descomplicada. O app, que chega logo depois de Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, assinar o decreto que autoriza os serviços de transportes individuais, está funcionando apenas na capital paulista e promete preços competitivos.
Disponível para Android e iOS, o Cabify inicia suas operações com carros comuns com ano 2011 ou superior, cores neutras (branco, preto, cinza e prata), ar-condicionado, rádio e documentação em dia. Apesar de um início simples, para o futuro a empresa planeja oferecer veículos executivos, minivans de luxo e transporte aéreo privado. A cobrança é feita diretamente no cartão de crédito cadastrado pelo usuário.
Assim como no Uber, o preço é informado antes da solicitação do automóvel. A viagem, que tem tarifas base de cerca de R$ 3 em horário de pico e R$ 0,50 no restante do dia, terá seu valor total calculado de acordo com a quilometragem e não com tempo de corrida. Além disso, o aplicativo não usa o método de precificação dinâmica, o que significa que o valor não será alterado de acordo com a demanda pelos carros.
No Brasil, a modalidade disponível aos usuários é a Cabify Light, parecida com o Uber X. Ainda este ano, a Cabify Executiva será inaugurada com carros luxuosos e taxas mais caras para concorrer com o Uber Black.
Tags
NOTÍCIAS