Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 30 de novembro que os taxistas de Natal estão autorizados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) a cobrarem a bandeira 2 durante todo o mês de dezembro no perímetro urbano e em todos os horários do dia.
A alteração ocorre anualmente e serve como uma espécie de ’13º salário’ aos motoristas de táxis da capital. Atualmente, a bandeirada da categoria está fixada em R$ 4,85. O último reajuste foi concedido no dia 5 de fevereiro e considerou custos com combustíveis, manutenção do veículo, depreciação do carro e salários dos operadores.
Recentemente, os taxistas da cidade obtiveram uma enorme queda nos seus lucros devido a chegada do Uber em Natal, serviço que oferece basicamente o mesmo serviço que o táxi, porém com um custo bem menor se comparado ao concorrente.
Tags
NOTÍCIAS