Presos feridos em Alcaçuz são socorridos para o Walfredo Gurgel



Por Aliny Barbosa/Via Certa Natal

Pelo menos três presos feridos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada em Nísia Floresta (grande Natal), foram socorridos por ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Samu, na noite desta quinta-feira (19). Ainda não se sabe se há mais presos feridos ou mortos.

Novamente, ambulâncias retornaram à Alcaçuz para ficarem de prontidão na unidade prisional. As ambulâncias foram escoltadas por policiais militares do CPRE (Comando de Polícia Rodoviária Estadual).

Ainda não se sabe o estado de saúde dos presos socorridos para o hospital Walfredo Gurgel. 

Hoje, integrantes das facções criminosas PCC (Primeiro Comando da Capital) e Sindicato do Crime do RN, que vem disputando o domínio dentro da penitenciária, voltaram a se agredir. Os rebelados tomaram a área externa entre os pavilhões 4 e 5 e também subiram nos telhados.

No fim da tarde, a Polícia Militar entrou em Alcaçuz para colocar ordem no local e ficará ocupando o presídio até que seja construído um muro reforçado entre os pavilhões 4 e 5. O muro foi quebrado por presos no último sábado (14), quando houve a maior rebelião da história do Estado com maior número de mortos. Vinte e seis presos foram assassinados, sendo 24 deles decapitados e dois tiveram os corpos carbonizados.

Os presos não reagiram durante a ocupação da polícia. Agentes penitenciários e policiais militares estão fazendo a separação e contagem dos presos na noite desta quinta-feira. O clima ainda é de tensão dentro do presídio.

A crise no sistema penitenciário do Rio Grande do Nortese estendeu para as ruas de Natal e cidades do interior do Estado. Desde esta quinta-feira criminosos iniciaram uma série de ataques a ônibus, veículos oficiais e prédios públicos. Os ataques ocorrem supostamente a retaliação da transferência de presos de Alcaçuz para outros dois presídios do Rio Grande do Norte.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال