Redação,Via Certa
HYUNDAI HB20
A partir de R$ 44.855, ele é, dos hatches compactos, o modelo com maior apelo visual, além de cativar pela tecnologia embarcada. HB20 de playboy, porém, não é 1.0 não. Só se for turbo. Nesse caso, o preço parte de R$ 48.855. Se o desejo, porém, é mostrar que seu carro tem um visual esportivo, há a versão R Spec, por R$ 55.855. Foto: Rafael Arbex/Estadão
FORD FIESTA
É desses carros que os pais gostam de dar aos filhos jovens, principalmente porque, no segmento, está entre os poucos a trazer ESP, disponível a partir da versão 1.6. Se o objetivo é impressionar com o visual, fuja da SE, que tem cabine muito simples. Vá direto à SEL, mais invocada, por R$ 60.020. Há ainda o novo motor 1.0 turbo, mas o preço é alto demais, de R$ 72.890. Além disso, vem com câmbio Powershift, aquela problemática caixinha que tantas dores de cabeça está dando aos donos de modelos Ford. Fique com o 1.6 manual e seja feliz: é um ótimo carro. Foto: Estadão
FIAT 500
Se você é solteiro, sem filhos, e gosta de um carrinho bom de dirigir, estacionar e que, mesmo já antigo, ainda causa impacto, o 500 é o seu número. A má notícia é que ele deixou de ser importado, mas ainda há algumas unidades em estoque, a partir de R$ 59.900 (motor 1.4 de 84 cv). Para ter o 1.4 de 100 cv, bem mais legal, só apelando para o mercado de usados. Um exemplar 2014, completinho, pode ser encontrado por cerca de R$ 45 mil. O suprassumo da linha, porém, é o esportivo Abarth (foto), a R$ 94 mil. Foto: Evelson de Freitas/Estadão
HYUNDAI VELOSTER
O visual desse Hyundai, que já deixou de ser oferecido no Brasil, causou comoção, e até palpitações no coração, de quem ama carros com desenho irreverente. Agora, só usado. Um 2013 sai por cerca de R$ 53.300. Foto: Sergio Castro/Estadão
VOLKSWAGEN GOLF
Pela dirigibilidade e a tradição, é carro de playboy desde sempre, e ficou ainda mais adequado a esse público na atual geração. Ele parte de R$ 74.990 com motor 1.0 turbo. Se quiser o automático, a sugestão é a versão 1.4 turbo, a R$ 105.870. Quer impressionar mesmo e fazer seus amigos desmaiarem de inveja? Nesse caso, seu carro é o Golf GTI, por R$ 128.867. Foto: Rafael Arbex
JEEP RENEGADE
Se você é um playboy com uma pegada mais off-road, o Renegade chegou ao mercado para realizar todos os seus desejos. Ele tem visual de jipe puro-sangue, além de tração 4x4 e até motor a diesel, dependendo da versão. O preço inicial é de R$ 72.990. Foto: Divulgação
HONDA CIVIC SPORT
Quem disse que sedã não pode ser carro de playboy? Nesta nova geração, com um quê de cupê no visual, o Civic surpreendeu no estilo, principalmente na versão Sport, com suas incríveis rodas pretas. Essa opção tem preço de R$ 87.900 com câmbio manual e R$ 94.900 com o automático. Foto: Divulgação
TOYOTA HILUX
Você é um playboy de estilo mais rural? Nossa sugestão é a Hilux, a queridinha desse segmento. O preço parte de R$ 112.150, na versão flexível, e vai a R$ 189.970, na de topo, com propulsor a diesel. Foto: Divulgação
MINI COOPER
Outro que arrebata os corações desse público. Tem visual irreverente, dirigibilidade esportiva e, dependendo da versão, anda muito. Parte de R$ 118.950 com motor 1.5. A versão como a da foto, conversível com propulsor 2.0, custa R$ 164.950. Foto: Divulgação
VOLKSWAGEN FUSCA
Mesma lógica do Mini Cooper, mas com mais conforto ao rodar e, para os brasileiros, uma certa memória afetiva. Ter um carro assim é sinal de pura personalidade, certo? Fora isso, ele é muito bom de dirigir e traz excelente conjunto mecânico. Custa R$ 124.700. Foto: José Patricio/Estadão
MERCEDES-BENZ CLASSE A
É a maior prova do esforço da marca para afastar a imagem de fabricante de "carros de tiozão". Dos hatches médios de marcas alemãs, o modelo é o que oferece mais apelo visual. É lindo mesmo. Sai por R$ 139.990 na versão A200, com motor flexível de 156 cv. Se dinheiro não for problema, dá para arrasar com o esportivo A45 AMG, com 360 cv e tabela de R$ 303.900. Foto: Rafael Arbex
LAND ROVER RANGE ROVER EVOQUE
É um dos carros mais desejados pelos playboys. Ele é um Range Rover que, de espaçoso, não tem nada. E nem é assim tão luxuoso. Mas como é lindo e chama a atenção! Fora o prazer de dirigir, um dos pontos altos do Evoque. Parte de R$ 224 mil. Foto: Estadão
AUDI TT
Playboys com personalidade mais "low profile" devem ficar bem longe desse "menino". Ele faz pescoços virarem no trânsito o tempo todo. De vez em quando, recebe até aplausos. Se destaca por onda passa. É um carro para admirar. E, se você é o dono, será admirado. Pode apostar! O TT, independentemente da versão, é um esportivo irresistível. A tabela começa em R$ 225.990, para o cupê de entrada, e vai a R$ 319.990, para a opção S conversível. Foto: Rafael Arbex/Estadão
CHEVROLET CAMARO
A mesma lógica do TT, mas elevada ao cubo. O Camaro é um ícone da indústria e desejo dos brasileiros desde que chegou ao País, na geração anterior. A atual, ainda mais bela, acaba de ser lançada. Custa R$ 305 mil na configuração cupê e R$ 338 mil na conversível. A boa notícia é que a dirigibilidade, que não era grande coisa no modelo antigo, agora ficou bem legal. Foto: Divulgação
BMW M3
Se você tem dinheiro, muito dinheiro, esqueça qualquer uma das indicações anteriores. O M3 é o suprassumo da tecnologia, força e, principalmente, dirigibilidade. Um exemplar perfeito de carro alemão, eficiente, rápido e divertido. Seu proprietário é uma pessoa de gosto muito sofisticado e, ao mesmo tempo, gosta de aproveitar a vida em estado de adrenalina. O carro está à venda por encomenda e custa quase R$ 500 mil. Foto: Felipe Rau