Quem precisa usar os serviços da UBER em Natal com destino longo ou então que more em bairros periféricos e cidades da região metropolitana estão reclamando da negativa dos motoristas na realização das corridas.
A justificativa de alguns motoristas é a seguinte - se a viagem for distante do local de partida não irá compensar para o prestador de serviço voltar sem passageiro. Já em bairro periféricos as viagens curtas são mais vantajosas e as longas não valem a pena.
O que tem acontecido é que o motorista liga para o passageiro e pergunta seu local de partida, seu destino aí ou ele diz que chega logo e em seguida cancela sua viagem ou então o prestador de serviço já avisa ao cliente que não compensa realizar a viagem.
Tem também o caso do motorista que ao chegar no local de partida e com o passageiro dentro do carro, se nega em realizar a viagem e pede para o passageiro descer do veículo e solicitar outra viagem.
O jornalista Francisco Costa morador de São Gonçalo do Amarante usou sua rede social para reclamar da prática desrespeitosa dos motoristas da Uber. Segundo ele durante a solicitação do serviço, o mesmo teve cinco viagens canceladas após os motoristas ligarem para Francisco e perguntarem qual seu local de destino.
Em nossa participação no programa 'Meio Dia RN' na '98 FM' o nosso colega de trabalho Hudson Silvestre relatou um problema parecido. De acordo com o relato do mesmo, foi solicitado uma viagem para o aeroporto e com local de partida no Midway, às 19 horas. Já dentro do carro com seu material de trabalho todo na mala, o radialista foi convidado a se retirar do veículo por conta da viagem ser muito longa.
O motorista da Uber alegou que estava com uma filha pequena em casa e não podia ficar muito tempo longe daquela região e que também não compensava arriscar voltar sem passageiro de São Gonçalo do Amarante, numa Tucson, ( que segundo ele consome muito), ou ficar horas numa fila virtual do serviço no Aluízio Alves.
Infelizmente a ''jeitinho brasileiro'' chegou também no mais famoso aplicativo de viagens compartilhadas do mundo.
Tags
Destaque