Prefeito Carlos Eduardo entrega novos uniformes dos agentes de trânsito de Natal


O Prefeito Carlos Eduardo entregou, nesta terça-feira (4) os novos uniformes dos agentes de trânsito de Natal. A cerimônia foi realizada na sede da Prefeitura de Natal – Palácio Felipe Camarão. A partir de agora, o fardamento segue padrões internacionais referendados pelo Conselho Nacional de Trânsito – Conatran e por toda categoria, em nível nacional. 

Natal é a segunda capital brasileira a adotar a padronização. Os novos uniformes garantem maior visibilidade ao agente, principalmente para o turno noturno e em dias de chuva. "Agradeço em nome de todos, porque representa a valorização dos agentes, além de nos dar mais segurança nas ruas", comentou o inspetor Carlos Eugênio. 

A capital potiguar conta com 287 agentes de trânsito. Todos estarão com os novos uniformes até o próximo dia 17. "Os agentes de trânsito exercem um papel fundamental na cidade. É uma função tão nobre que além de fazer valer a lei e a disciplina, também tem a função educadora. Por isso estou muito satisfeito com esse momento", disse o prefeito Carlos Eduardo.

A Prefeitura de Natal investiu R$ 476 mil no fardamento e os recursos para a compra vieram do orçamento municipal, além da arrecadação com multas aplicadas no trânsito da capital. "É um momento de muita alegria. O prefeito Carlos Eduardo cumpre uma promessa. Além da valorização pelo enquadramento dos nossos agentes ele agora entrega os fardamentos, que era uma solicitação de todos", revelou a secretária da STTU – Secretaria de Mobilidade, Elequicina dos Santos. 

A secretária também enfatizou que outras ações estão sendo executadas, no âmbito da secretaria, com o intuito de valorizar ainda mais os agentes e melhorar as condições de trabalho. Uma das medidas foi a criação de uma comissão multidisciplinar. “Esta comissão dá apoio social ao agente. Muitas vezes eles recebem agressividade nas ruas. Antes não tinham a quem recorrer, mas agora, dentro do próprio corpo de funcionários, encontramos assistente social, advogado e até psicólogo e este pessoal está dando todo o suporte”, explicou Elequicina.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال