Redação,Via Certa
Hoje em dia, ter um veículo é uma necessidade, e quando não se tem todo o dinheiro disponível para comprar moto à vista, é preciso buscar auxílios financeiros para viabilizar a sua aquisição. Fique por dentro dos tipos de financiamento que existem e faça uma escolha inteligente.
QUEM PODE FINANCIAR UMA MOTO?
Qualquer pessoa física ou jurídica, desde que tenha comprovação de rendimentos correspondente ao valor do financiamento que deseja obter, e que esteja em situação regular no SPC e SERASA.
QUAIS SÃO OS TIPOS DE FINANCIAMENTO DE MOTO QUE EXISTEM?
Existem dois tipos de financiamento para comprar uma moto: o CDC - Crédito Direto ao Consumidor e o Leasing.
FINANCIAMENTO DE MOTO POR CDC - CRÉDITO DIRETO AO CONSUMIDOR
O CDC é um tipo de crédito oferecido a pessoas físicas e jurídicas correntistas de um banco, e com limites pré-aprovados em função dos rendimentos mensais comprovados.
» Vantagens: é um recurso fácil de ser adquirido, menos burocrático, com taxas menores, parcelas fixas e juros pré-fixados de acordo com o seu banco. Financiamento de até 100% do valor da moto, desde que tenha até 10 anos de fabricação, e até 60 meses.
FINANCIAMENTO DE MOTO POR LEASING
O financiamento de moto por Leasing é um tipo de operação financeira que viabiliza a compra de uma moto por meio de um de contrato de arrendamento mercantil por um determinado período. A moto fica no nome da instituição financeira até que o seu valor, parcelado em prestações durante um prazo pré-estipulado, seja totalmente pago.
» Vantagens: os financiamentos de motos por leasing geralmente têm juros baixos e não têm taxas de IOF - Imposto sobre Operações Financeiras. Financiamento de até 100% do valor do moto, desde que tenha até 10 anos de fabricação.