Ford faz recall da Ranger por risco de acidente fatal

Redação,Via Certa      BRASIL



A Ford anunciou o recall da Ranger nos modelos 2005 e 2006. O defeito está nos air bags dianteiros, que quando acionados podem lançar fragmentos metálicos na direção do motorista e do passageiro. A falha já foi relacionada a 22 mortes no exterior.

Os proprietários desses carros devem telefonar para a marca pelo número 0800 7033673. Com o código do chassi, será possível confirmar se o veículo está realmente envolvido no chamado.

O serviço é gratuito e, segundo a Ford, deve levar 25 minutos para carros equipados apenas com air bag do motorista. Serão 45 minutos para os veículos que possuam também o do passageiro.

A montadora informou ainda que os mesmos proprietários serão convocados novamente a partir de 7 de maio. Nesse caso, será para substituir os insufladores dos air bags, que serão reativados.

‘Air bags mortais’

A fabricante recomenda que os proprietários não utilizem o veículo até a troca dos dispositivos, chamados de “air bags mortais”. Produzido pela empresa japonesa Takata, os air bags provocaram o maior recall da história. Só no Brasil, já foram convocados cerca de 2 milhões de veículos com o problema.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال