BMW X1 é objeto de recall envolvendo lanternas traseiras

Redação,Via Certa

recall BMW X1

A BMW anunciou um novo recall para o Brasil. Desta vez, o modelo envolvido é o utilitário X1 sDrive20i. O suporte das lanternas laterais traseiras será verificado e, se for necessário, substituído.

De acordo com a montadora, em algumas unidades do veículo essa peça pode apresentar fissuras ou mesmo quebrar. Como consequência disso, as lanternas podem se soltar e cair, provocando danos.

Os exemplares com risco de apresentar o defeito – e que portanto estão envolvidos no recall – foram fabricados entre 12/12/2018 e 21/1/2019. Seus números de chassi estão entre 98MJJ7000K4A76892 e 98MJJ700XK4A76916.

Para obter maiores detalhes e/ou agendar o reparo, os consumidores podem ligar para 0800 019 7097. O horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, vai das 8h às 19h. Outra possibilidade é acessar www.bmw.com.br/recall.

BMW H2R 2002

O H2R foi desenvolvido para quebrar recordes de velocidade poluindo pouco. Desenvolvido pelo estúdio de design da BMW na Califórnia (EUA), o H2R é equipado com um V12 de 6.0 litros do sedã 760i, mas abastecido com hidrogênio em vez de gasolina. O conjunto atinge 232 cv de potência e leva o H2R aos 100 km/h em seis segundos. A carroceria é de fibra de carbono. O H2R bateu nove recordes de velocidade para veículos a hidrogênio no campo de provas de Miramas, na França.

Recall já é o quarto de automóveis BMW neste ano

Antes da convocação de hoje, a BMW já havia promovido, só neste ano, outros três recalls para veículos vendidos no Brasil.

Em janeiro, o chamamento envolveu 33 unidades vendidas no Brasil dos modelos M4 Coupé, M4 GTS e M3 produzidos entre junho e setembro de 2016. Neles, o cardã do eixo traseiro teve de ser substituído por uma falha na montagem.

No mesmo mês, um recall maior envolveu 158 unidades dos modelos Série 3, 5, 6 e 7, do roadster Z4 e dos SUVs X3 e X5. Os motivos foram diversos.

No Série 3, foram verificados suportes de amortecedores dianteiros, rodas e interruptor de luzes de freio. Nos Série 5 e 6, o serviço era de troca dos módulos gerais de comando e verificação de amortecedores, interruptores de luzes de freio instalação de um novo anel de retenção da linha de combustível.

Para o modelo 750i, a indicação era de troca do eixo traseiro. No Z4, o defeito está na bomba de combustível.

Já na linha de utilitários, sistema de aquecimento do filtro de combustível, pedal do freio, parafusos do diferencial, interruptor de posição da transmissão e até mesmo os cintos de segurança são objeto de inspeção e eventual troca.

Em fevereiro, 873 unidades do Série 3 e X5 foram convocadas por defeitos em air bags.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال