Redação,Via Certa

audi

A Audi está comemorando 25 anos da linha RS de esportivos da marca. O primeiro modelo a ostentar os emblemas foi a perua RS2 Avant, feita sobre a Audi 80 Avant em 1994. Especial, era produzida em conjunto com a Porsche, que ajudou a afinar motor e suspensão, além de fornecer peças mecânicas e estéticas.

O motor da RS2 era um 2.2 turbo de cinco cilindros em linha com 315 cv e 42 mkgf. Ela era produzida na mesma fábrica de onde saiu o mítico Porsche 959. Mesmo pesada, com cerca de 1.600 quilos, a RS2 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. A velocidade máxima era de 262 km/h. O modelo deu origem a uma extensa gama de modelos esportivos e foi substituída em 1995 pela primeira RS4 Avant.

Como parte da celebração, a marca confirmou que vai lançar nada menos que seis novos RS ainda em 2019. Quatro são novas gerações de modelos conhecidos, mas dois serão totalmente inéditos. Entre os aguardados podem estar modelos como os novos RS6 Avant e RS Q3, que ganharam novas gerações recentemente mas ainda não receberam o tratamento mais esportivo.

Novidades

Entre os totalmente novos podem estar versões RS de algum dos outros SUVs da marca. Q2, Q5, Q7 e Q8 nunca tiveram variantes esportivas, no máximo da linha S, como os SQ5 e SQ7.

Especula-se também sobre o lançamento de uma versão de pista do R8, que poderia se chamar RS R8, também algo inédito. Ou mesmo um menos próvavel RS1, uma versão poderosa do menor compacto da marca. Não seria a primeira vez que a Audi fez um A1 potente, mas o antigo A1 quattro não recebeu os emblemas RS.

Com Informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas