Redação,Via Certa
Por AutoPapo

Imagem: Internet (Autor Desconhecido)
Beetle Final Edition marca a despedida do Fusca

A Volkswagen anunciou que a última unidade do Volkswagen Beetle, mais recente geração do Fusca, sairá da linha de montagem nesta quarta-feira (10). A única planta que ainda produz o modelo fica em Puebla, no México, segundo informações repercutidas pela CNN.

O Beetle deixou de ser vendido no Brasil em 2017. Esse último modelo foi lançado em 2011, sendo a terceira geração do “besouro”, depois do New Beetle. A releitura é extremamente modernizada, mas é a única coisa que resta do querido carrinho.

A fabricante já anunciou que não pretende lançar sucessores do Fusca, e até a versão elétrica, discutida pela marca no passado, parece ter sido abandonada. Para Herbert Diess, CEO da alemã, o mais próximo de uma continuação do Fusca será o elétrico I.D. Buggy.

I.D. Buggy será o mais próximo de um Fusca no futuro da Volkswagen

Por isso, a fabricação da última unidade do Volkswagen Beetle é um marco histórico. Em outros países, o modelo está sendo oferecido em uma versão especial, Beetle Final Edition, que celebra essa história de 81 anos.
Volkswagen Beetle encerra 81 anos de história


O Fusca foi encomendado por Adolf Hitler, antes da Segunda Guerra Mundial, em 1938. Ele era o “carro do povo” alemão. Em 1950, o besouro começou a ser importado para o Brasil. Já a produção nacional do veículo começou em 1959.

Primeira geração do Fusca é um dos automóveis mais conhecidos do mundo

Assim, ele se tornou o automóvel com o maior tempo de produção do mundo, e também o maior número de unidades vendidas.

No Brasil, ele saiu de linha três vezes. A primeira foi em 1986, quando a Volkswagen já o considerava obsoleto. Contudo, em 1993, ele voltou a pedido do presidente Itamar Franco, se tornando o “Fusca Itamar”.

New Beetle Final Edition tem versão conversível

Depois, em 1996, ele foi abandonado novamente, encerrando as vendas da primeira geração em definitivo. Depois disso, ele só voltaria ao Brasil nos modelos modernizados New Beetle, a partir de 1997; e Beetle, entre 2012 e 2017.

No mundo, a primeira geração deixou de ser fabricada em 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas