Redação,Via Certa


A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realiza neste sábado (27) o 1º Passeio Motociclístico da cidade como forma de marcar o Dia do Motociclista no município. A proposta é promover um evento de difusão das boas práticas no trânsito para os motociclistas e sensibilizar os motoristas sobre o respeito aos pilotos de moto e prevenir contra os acidentes na via pública.

A concentração será a partir das 15h, na Praças Ecológica de Ponta Negra (Praça do Gringos) e o encerramento acontece às 19h, na Praia do Meio. A inscrição para o o 1º Passeio Motociclístico é gratuita e pode ser feita pelo
www.e-inscricao.com/sttu/passeiomotociclistico.

O evento contará ainda com a participação dos órgãos de trânsito estadual e federal, além das Secretarias da Saúde (nos três níveis), motoclubes, organizações não governamentais e empresas privadas.

A comissão organizadora é formada por João Lourenço, diretor do Departamento de Educação de Trânsito da STTU e pelos agentes de trânsito e educadores, Kasteen Carlos, Jorge Nascimento, David Filho e pelo presidente da Federação das Associações de Motociclistas do RN, Edjanio Maciel. 

DADOS

Atualmente, em Natal, uma média de 25 motociclistas sofrem acidentes por dia na via pública. De acordo com recente trabalho publicado pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) o aumento de serviços disponibilizados pelo moto-frete, moto-táxi, entre outros tem sido decisivo para esses acidentes. O estudo mostra também que a moto é o veiculo motorizado mais perigoso que existe (World Bank, 1995; WHO, 2004).

“Na história da humanidade há muitos exemplos de utilização de produtos perigosos e da existência de condições precárias de trabalho que precisam mostrar seus graves prejuízos à saúde humana até que a sociedade se mobilize para mudar essa realidade. Neste sentido, é preciso promover um amplo trabalho de conscientização sobre a forma mais correta e segura de transitar e trabalhar com este tipo de veículo”, destaca o pesquisador Eduardo Vasconcelos autor do conteúdo publicado na revista da ANTP (ANTP, 2008).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas