Youtube

Redação,Via Certa


O Planta Natal, que está realizando o plantio de 20 mil árvores na capital potiguar vai fechar a semana com 1.398 mudas plantadas! Nesta sexta-feira (26), a Comunidade da África recebeu 50 mudas, que foram plantadas ao lado do Centro de Referência de Assistência Social e na quadra poliesportiva África/Redinha. A espécie escolhida para a ação desta sexta foi a Oiti, que pode atingir até 15 metros de altura. Amanhã (27) mais 100 mudas serão plantadas pelos alunos do CMEI Carmem Fernandes Pedroza, em Felipe Camarão.

O prefeito Álvaro Dias ampliou o projeto, incluindo outras 50 mil árvores que estão sendo plantadas no Parque da Cidade – Dom Nilvaldo Monte, além da realização contínua do Inventário Florestal, que vai contemplar o mapeamento e o cadastramento das espécies existentes no município, onde estão localizadas, suas características e incidência.

Por toda a cidade estão sendo plantadas mudas de Mulungu, Pau Brasil, Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Graibeiras e Pau Ferro. Estas árvores já demonstraram, na prática, adaptação às condições climáticas e de solo em Natal. Coordenadora do projeto, a secretária de Esportes e lazer, Danielle Mafra explicou que o Planta Natal realiza intervenções importantes nas áreas onde acontecem os plantios. Ela lembrou que é realizada a limpeza urbana de todo entorno, verificação da iluminação em praças, entre outras ações como por exemplo a ampliação da capacidade de produção do Horto.

A coordenação do projeto está elaborando uma nova fase do Planta Natal. A “Maratona na Educação”. Segundo os organizadores, o objetivo será a realização de plantios de mudas em uma Escola Municipal e um CMEI por cada zona administrativa da capital potiguar. Alunos e professores farão parte desse mutirão, recebendo informações e transformando-se em multiplicadores da mensagem de preservação do Meio Ambiente e seus benefícios.

PARCEIROS

O professor Robério Paulino, que faz parte do Planta Natal, doou esta semana 100 mudas de Pau Brasil para o Colégio CDF! As mudas permanecerão no viveiro do colégio até junho de 2020,quando serão plantadas em Natal. Ele também doou, de seu viveiro particular, 40 mudas de mangueira e 20 mudas de oitis, que serão plantadas as margens do Rio Pitimbi para recuperação da mata ciliar. Esse plantio deve ser feito até setembro e faz parte de um projeto desenvolvido, há sete anos, também pelo Colégio CDF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas